AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
IPTV, Maior rede IPTV da Europa

(Especial IPTV) Receptor, TV Box, HTV… Qual é a diferença?

Nuno Miguel Oliveira por Nuno Miguel Oliveira
9 de Maio, 2020
em Especiais, Streaming & TV
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

O IPTV é sem dúvida um dos assuntos do momento, especialmente no mundo da pirataria. Contudo, continua a existir uma confusão tremenda na forma como se utiliza, como se instala, etc… Por isso, vamos tentar dissipar algumas destas mesmas dúvidas.

Primeiramente, qual é a diferença entre um recetor IPTV e uma simples TV Box? Afinal de contas, a TV Box também serve como recetor de sinal IPTV! Não é?

Verdade, mas vamos tentar explicar uma coisa de cada vez. Fique a saber mais nas próximas linhas.


  • (Guia) Saiba como ver IPTV no PC, telemóvel, tablet ou SmartTV!
  • (IPTV) Ver TV Online? Este é o programa mais popular!

(Especial) Receptor IPTV, TV Box, HTV… Qual é a diferença?

IPTV

Recetor IPTV -> É um recetor que capta a sua lista de canais de TV através de um sintonizador de TV via satélite ou cabo, mas que também pode ser ligado à Internet para receber todo o conteúdo multimédia através de IP (Streaming). Este tipo de aparelho usa um firmware próprio produzido pela fabricante, muito raramente sendo baseado no SO Android.

TV Box -> Ao contrário do Recetor IPTV, temos aqui um mini computador numa pequena caixa que se assemelha bastante a um recetor de sinal para TV. Na verdade, o seu sistema operativo é muito similar ao seu telemóvel ou tablet, visto ser baseado no mesmo Android que a Google licencia para esses produtos. Por isso, é perfeitamente possível instalar aplicações feitas a pensar no sistema operativo da Google, como o muito popular Kodi, a ferramenta preferida dos fãs do iPTV. Além disto, um TV Box também tem o potencial de transformar qualquer TV em SmartTV.

HTV (ou similar) -> Basicamente uma TV Box modificada para a receção de sinal de TV Pirata através da Internet (IPTV Pirata). Continua a ser um microcomputador Android e não um simples recetor. É no fundo um produto pensado apenas e só para a pirataria. Assim, apesar da sua venda não ser ilegal, o software instalado pode ser considerado como um veículo para a pirataria de conteúdo audiovisual. Normalmente são ‘caixinhas’ vendidas pela mesma pessoa que fornece o serviço de TV pirata.

Serviços IPTV Independentes de aparelho auxiliar -> Muito basicamente, estamos a falar do uso de aplicações como o Kodi para a visualização de conteúdo multimédia por IP, seja este legal ou ilegal. Pode ser feito em vários tipos de hardware (smartphones, tablet, SmartTV, PC, etc…) Irá sempre precisar de uma lista de canais .m3u ou similar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

SummarizePartilhar235
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Perdão de multa: o guia para não pagares a coima do IUC

Perdão de multa: o guia para não pagares a coima do IUC

por Catarina Couto
16 de Fevereiro, 2026

Descobre como podes invocar o Artigo 32.º do RGIT para anulares a penalização por esquecimento.

Contêineres de transporte no porto com guindastes para carga e descarga.

Compras na China: o susto das taxas alfandegárias acima dos 150 euros

por Bruno Fonseca
16 de Fevereiro, 2026

Descobre por que razão a tua encomenda do AliExpress ficou muito mais cara ao chegar a Portugal.

Restrições geográficas no streaming, Smart TV substituir, streaming na smart tv, vem aí um futuro negro para o streaming na europa

Streaming Stick com problemas? A tua TV pode estar a matá-lo

por Bruno Fonseca
16 de Fevereiro, 2026

Se queres evitar reinícios constantes e danos permanentes, para de usar a porta USB da tua televisão.

Pirataria, pirata

IPTV: Quando a pirataria se torna fácil a resposta não falha

por Nuno Miguel Oliveira
16 de Fevereiro, 2026

Durante anos, a pirataria foi coisa de nicho. Ou seja, era preciso saber onde procurar, e perceber minimamente como funcionavam torrents, trackers privados, ficheiros .srt, seeds, peers e...

Artigo Seguinte
bmw x8 m

Renderizações do BMW X8 M estão na Internet e impressionam!

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

Contêineres de transporte no porto com guindastes para carga e descarga.

Compras na China: o susto das taxas alfandegárias acima dos 150 euros

16 de Fevereiro, 2026
apple

Apple quer a tecnologia do S26 Ultra. Mas não é para o iPhone

16 de Fevereiro, 2026
Segue-nos no Google Notícias e não percas nenhuma informação. Carrega aqui.

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados