8K a 120Hz: A tecnologia já está a caminho do mercado!

Ver TVs ou monitores 4K capazes de chegar aos 120Hz já não é de todo impressionante, apesar estarmos a falar de produtos ainda um pouco caros, especialmente se estes forem baseados em painéis OLED, ou tiverem uma fonte de iluminação MiniLED. Mas, e que tal 8K a 120Hz? Está a chegar!

8K a 120Hz: A tecnologia já está a caminho do mercado!

Portanto, apesar do facto de o 4K ainda não ser 100% mainstream, visto que vários canais televisivos ainda não são capazes de emitir conteúdo com essa resolução, a verdade é que o mercado está cada vez mais focado naquilo que vem a seguir. O que é isto? Bem, é o 8K!

Sendo exatamente por isso que num recente evento em Taiwan, a fabricante AUO já esteve a demonstrar algumas das suas inovações para os próximos tempos, onde temos de destacar um painel que vai muito provavelmente servir de base às próximas TVs, e Monitores super topo de gama do mundo mais focado nos jogos. Estamos a falar de um painel capaz de chegar à resolução 7680 * 4320, ao mesmo tempo que também consegue chegar aos 120Hz. Porém, a coisa não ficar por aqui, visto que além da resolução, qualidade de imagem, e taxa de atualização de frames, este painel conta ainda com 4608 zonas de iluminação independentes, capazes de oferecer 400 nits de brilho normal, ou um máximo de 1800 nits em porções mais reduzidas do ecrã, em modo HDR.

O processador que dá vida a todos estes píxeis, e sistemas, é o MediaTek Pentonic 2000, o único SoC no mercado capaz de processador conteúdo multimédia H.266.

- Advertisement -

Curiosamente, além de tudo isto, a AUO também está a implementar a sua nova funcionalidade de “não-Reflexo”. Ou seja, um acabamento no ecrã que diminui de forma muito significativa a reflexão de luz aos olhos dos utilizadores.

Quanto ao preço, não fazemos ideia, e na verdade, nem a fabricante. Uma coisa é certa… Barato não será.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.