Twitter aumenta o limite de caracteres para 280

Hoje, o Twitter aumentou o limite caracteres que podem ser utilizados num tweet para 280. Lembramos que até aqui só podiam ser utilizados 140. A plataforma de microblogging testou o novo limite num grupo restrito de utilizadores desta rede social, particularmente aqueles com grandes quantidades de seguidores e celebridades. O período de testes decorreu durante seis semanas, durante o qual o Twitter recolheu alguns dados interessantes.

Neste estudo concluiu-se que apenas 5% dos tweets enviados eram maiores que 140 caracteres, enquanto apenas 2% tinham mais do que 190. Importa salientar que estes dados foram recolhidos antes do limite ter sido alterado para a grande maioria dos utilizadores.

Twitter

A razão que levou o Twitter a aumentar o limites de caracteres é apelar aos utilizadores que pretendem usar textos maiores para se expressarem com maior facilidade. Um facto curioso é que o limite não está a ser aumentado para os utilizadores japoneses, coreanos e chineses uma vez que esses idiomas possuem caracteres muito mais condensados, o que não obriga a grandes campos de introdução de texto.

Todos aqueles que já têm acesso ao novo número de caracteres vão ver no Twitter um novo indicador de limite circular, que substitui o contador digital.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub