500 milhões de números de telemóvel à venda! Culpa é do Facebook

Uma vulnerabilidade descoberta e corrigida na rede social Facebook, parece ter resultado num ‘leak’ de informação pessoal massivo, visto que temos agora 500 milhões de números de telemóvel reais à venda na Internet.



500 milhões de números de telemóvel à venda! A culpa é do Facebook

é do Facebook

Portanto, parece que estes números já chegaram à dark web, sendo possível adquiri-los através de um bot do Telegram. Quem descobriu a situação foi Alon Gal, o co-fundador e CTO da firma de segurança Hudson Rock, que prontamente alertou o meio de comunicação Motherboard. Ora leia:

“É muito preocupante ver uma base de dados deste tamanho à venda nas comunidades de cibercrime. Afinal de contas, é uma violação à privacidade de muitos milhões de utilizadores, que vão ver os seus números envolvidos em atividades fraudulentas.”

O problema mais grave aqui nem é a fuga de informação mas sim o facto de ser extremamente fácil encontrar o número de telemóvel de alguém especifico, desde que tenha o seu ID no Facebook. Em alternativa, é também fácil chegar ao Facebook através do número de telemóvel.”

Sabe quanto custa o seu número de telemóvel? 20$? Sabe quanto custam 10 mil números? 5000 dólares! Sim… Há desconto se comprar muitos números.

Entretanto, este bot está ativo desde o dia 12 de Janeiro de 2021, apresentando informação capturada em 2019. Mas como deve saber, a grande maioria das pessoas nunca muda de número, por isso, é muito provável que a informação esteja bastante atualizada.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também