50% dos smartphones ‘Flagship’ da Huawei irão ser dobráveis até 2021!?

50% dos smartphones ‘Flagship’ da Huawei irão ser dobráveis até 2021!? – Parece que a guerra dos smartphones dobráveis, está longe de terminar! Depois da primeira batalha, para ver quem lançaria o primeiro smartphone deste tipo, parece que agora, temos uma nova… Para ver quem irá ser a primeira fabricante, a vender em massa, este aparelho.

Tanto a Huawei como a Samsung, já lançaram o seu primeiro smartphone dobrável, o Mate X e o Galaxy Fold, respectivamente.

Mas muito curiosamente, parece que entre as duas fabricantes, é a Huawei que está mais focada em tornar o smartphone dobrável, algo acessível, em vez de ser um aparelho de ‘nicho’…

Afinal de contas, o CEO da Huawei acabou de afirmar, que 50% dos smartphones da sua empresa (Topo de Gama), irão ser dobráveis, até 2021

Apesar de existirem várias empresas a desenvolverem a sua própria versão de um smartphone dobrável, parece que os dois cavalos a apostar, são mesmo a Samsung e Huawei.

Enquanto a Huawei tem um design que torna um tablet de 8”, num smartphone. Por sua vez, a Samsung tem um smartphone, que se abre como um livro, para revelar um ecrã AMOLED de 7.3”

Pessoalmente, prefiro o design da Huawei, que parece bastante mais pensado e no fundo, bem conseguido… Mas a Samsung já veio mais que uma vez a público, afirmar que o seu design é o melhor!

Bem, nada melhor que esperar que ambos cheguem ao mercado, e que testemos tudo aquilo que ambos têm para oferecer.

Antes de mais nada, ambos partilham algo de muito especial… O preço elevado!

Enquanto o Samsung Galaxy Fold custa quase 2000 dólares, o Huawei Mate X consegue ser ainda mais caro, a custar 2600 dólares.

Ainda se lembra de se queixar, que os smartphones já custam mais de 1000€? Parece que ainda não vimos nada

No entanto, o CEO da Huawei, Richard Yu, acredita que estes preços irão cair substancialmente, num futuro muito próximo.

dobráveis até 2021

“Os telemóveis dobráveis acabaram de chegar, e por isso, o mercado é ainda muito pequeno. No fundo, são muito caros, porque custam muito dinheiro a produzir.

Na minha opinião, dentro de 2 anos, o preço irá ser muito similar, aos atuais topo de gama.”

Com os custos de produção a cair, Richard Yu acredita que os telemóveis dobráveis são mesmo o próximo passo!

“Acho que na gama alta, metade dos nossos aparelhos irão ser dobráveis, até 2021.”

Curiosamente, Yu também mencionou, que a Huawei tem um smartphone dobrável mais pequeno em desenvolvimento. Com mais ou menos, metade do tamanho, do P30 Pro, que acabou de ser anunciado.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário