As 3800 PS4 não estavam a minar Bitcoin… Estavam a farmar o FIFA!

Há alguns dias noticiámos que foram encontradas cerca de 3800 consolas Sony PlayStation 4 (PS4 Pro) a minar criptomoedas. Algo estranho, mas que fazia algum sentido quando tínhamos em consideração que a energia elétrica era roubada da rede. Por isso, o “problema” da eficiência não entrava na equação.

No entanto, viemos agora a descobrir que afinal, as 3800 consolas não estavam a minar Ethereum, ou qualquer outra moeda virtual. O sistema estava afinal montado para dar vida a milhares de FIFA Bots, de forma a retirar algum dinheiro do popular simulador de futebol.

As 3800 PS4 não estavam a minar Bitcoin… Estavam a farmar FIFA Points!

Portanto, as 3800 consolas não estavam a minar qualquer crypto. Estavam sim a correr um algoritmo de IA especializado, que basicamente tinha a tarefa de simular um jogador real no famoso simulador de futebol FIFA da EA. Ou seja, estas consolas (PS4 Pro) estavam ligadas à Internet a farmar moedas e a subir o nível de contas no FIFA 21.

Como é óbvio, a ideia por detrás de todo o sistema passava por vender tudo no mercado. Isto, a troco de algum lucro. Visto que a procura por moedas e contas com níveis altos é cada vez maior.

Porquê? Bem… É muito simples… O FIFA dá dinheiro à sorte! (À EA, e pelos vistos, não só ao estúdio)

Caso não saiba, a EA faz mais de 1 ‘bilião’ de dólares, por ano! Isto apenas em micro-transações dentro de FIFA. Um sistema que ano após anos, continua a ser um sucesso, visto que FIFA é sempre o jogo mais vendido do mercado, baseado num desporto real.

Aliás, nos últimos meses até tivemos jogadores profissionais (como Zlatan) a virem a público criticar a EA, tal é o nível de lucro que o sistema ‘Ultimate Team’ traz todos os anos para o cofre da empresa.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!