1TB vai ser muito pouco para a nova geração de consolas!

O armazenamento já é um problema sério na atual geração de consolas, especialmente nas versões com discos HDD abaixo do 1TB, como são muitas versões da PS4 e PS4 Slim.

Dito isto, como deve saber, a nova Xbox Series X deverá chegar ao mercado com pelo menos 1TB de armazenamento, enquanto a PS5 irá chegar com uns estranhos 825GB, devido ao design do SSD ‘custom’ da Sony.

- Publicidade -

Ou seja, se já temos problemas de armazenamento na PS4 e Xbox One… É óbvio que as coisas vão ficar ainda piores na nova geração, em que todos os jogos irão apostar em texturas ainda mais detalhadas e resolução 4K (ou 8K!).

Aliás, o CEO do estúdio Moon Studios (criador de Ori) já veio a público dizer que 1TB é muito pouco para os jogos modernos. Afinal de contas, segundo o próprio, muito dificilmente será possível ter 10 jogos instalados na nova Xbox Series X.

1TB vai ser muito pouco para a nova geração de consolas!

PS5, Xbox

Portanto, enquanto fazia parte de uma discussão nos fóruns da ResetEra, Thomas Mahler disse que apesar da Xbox Series X oferecer mais capacidade de armazenamento em relação à PS5, 1TB é notoriamente pouco para os jogos mais recentes. Em suma, vai ser preciso ‘limpar a casa’ muitas mais vezes… Ou seja, andar a apagar e a instalar jogos no disco da consola.

Há alguns meses atrás, alguns especialistas referiram que os ‘developers’ teriam de ter cuidado com o tamanhos dos ficheiros. Tudo graças à introdução dos super rápidos, mas bem mais caros SSDs NVMe, que claro está, têm um armazenamento bastante mais limitado. No entanto, na caça aos tão desejados 4K, os estúdios acabaram por esquecer essa ideia dos ficheiros ‘mais pequenos’, fazendo um completo all-in nos seus projetos.

Assim, olhando para o afamado Call of Duty: Warzone, em que qualquer atualização mete os discos das atuais consolas a chorar… Até fico com a sensação que 10 jogos num disco de 1TB é demasiado otimista.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.