O sucesso do OnePlus 6 começa a ser evidente! Depois da versão limitada ‘Silk White’ ter esgotado em apenas 24 horas na Europa. A empresa revela agora que mais de 1 milhão de unidades do seu novo topo de gama foram vendidas… em apenas 22 dias!
Isto mostra o quanto a empresa cresceu nos últimos anos, e também que o novo OnePlus 6 é um estrondoso sucesso! Apesar do seu preço mais elevado face ao antecessor.
Para terem noção, demorou cerca de 3 meses, para o OnePlus 5 e OnePlus 5T chegarem a este marco!
O CEO da OnePlus, Pete Lau, disse à ‘Business Insider’ que a empresa está muito feliz com as suas vendas e feedback dos consumidores. Além disso, diz ainda que a OnePlus está agora mais positiva depois de atingir este fabuloso marco!
No entanto, apesar de 1 milhão de unidades ser impressionante, é um número que ao lado das vendas da Samsung ou Apple, é quase ridículo. O CEO da empresa diz que isto se deve ao facto do telemóvel ser vendido exclusivamente Online.
É preciso ainda dizer que a empresa vende os seus smartphones diretamente ao consumidor! Não envolvendo qualquer fornecedor de rede móvel no processo. O que por consequência limita o potencial número de clientes.
É que pelo menos nos USA, é a empresa número na categoria de aparelhos desbloqueados! Além disso, tem tido bastante sucesso em países em desenvolvimento como a India! Onde o OnePlus 5T foi o topo de gama mais vendido no primeiro trimestre de 2018.
O preço do OnePlus 6 é um pouco mais alto em relação ao 5T, começando nos 519€. Mas o que choca mesmo, é em comparação com o primeiro lançamento da empresa o OnePlus One que custava apenas 299€!
Mas é o que acontece, quando uma empresa começa a adicionar funcionalidades atrás de funcionalidades, enquanto em paralelo também trabalha na interface de utilizador do seu sistema operativo. Afinal de contas, o OP 6 conta com um processador Snapdragon 845 e 6/8GB de memória RAM! Bem como várias opções de armazenamento, que vão desde os 64 até aos 256GB.