Z Fold 3 tem câmera escondida, mas o Z Flip 3 não. Porquê?

Como deve saber, a Samsung lançou ontem dois novos smartphones dobráveis, que apesar de serem baseados na mesma exata tecnologia, têm muitas diferenças entre si.

As mais gritantes passam pelo suporte à S-Pen, e talvez mais interessante que esta, a introdução do sensor UDC (under-display) no ecrã principal, escondendo assim o sensor frontal debaixo do ecrã OLED. Amas apenas disponíveis no Fold 3. Qual foi a razão para esta decisão?

Z Fold 3 tem câmera escondida, mas o Z Flip 3 não. Porquê?

Portanto, se a Samsung realmente quisesse, poderia ter introduzido o sensor frontal debaixo do ecrã no modelo mais barato. Sim, o preço não teve absolutamente nada a ver com a decisão da não implementação da tecnologia.

Na verdade, a Samsung decidiu não implementar a mesma tecnologia UDC, porque primeiro, o sensor do Flip 3 não seria capaz de lidar com a limitação na entrada de luz. E além disso, o Z Flip 3 foi pensado para ser um telemóvel mais jovial, onde as selfies e vídeos são importantes. Por isso, a qualidade de imagem é muito mais importante aqui, enquanto no Z Fold 3, o sensor escondido no ecrã principal exista apenas para ‘desenrascar’.

Em suma, de certa forma, a Samsung admitiu que a qualidade de imagem não tem comparação possível, com o Z Flip 3 a ser muito superior nas selfies, vídeos, etc…

No entanto, isto não significa que com a evolução da tecnologia, esta ‘novidade’ não chegue a outros smartphones num futuro próximo. Dito tudo isto, não acredito que o Galaxy S22 seja um desses aparelhos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Queria ver o mesmo sensor no Z Flip 3? Ou o ‘furo’ no ecrã já não o incomoda minimamente? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!