YouTube no Android TV: a pior novidade já está a caminho!

Estamos a ter um bom serão no sofá com a nossa Android TV e andamos a ver vídeos no YouTube. De repente e quando estamos a escolher o que vamos ver a seguir temos uma surpresa. É que uma pessoa, do nada, começa a gritar connosco. Será que fizemos alguma coisa? Não, é só a próxima novidade do YouTube na plataforma Android TV. É que as pré-visualizações vão começar a ser reproduzidas automaticamente.

YouTube no Android TV: a pior novidade já está a caminho!

Quando esta nova função está ativa, o vídeo por onde estamos a passar por cima com o nosso comando começa logo a ser reproduzido como reporta o site 9to5Google. Se tivermos o nosso volume algo alto e não estivermos à espera desta surpresa isto pode transformar-se num grande susto.

YouTube no Android TV

Entretanto os vídeos vão continuar a ser reproduzidos durante algum tempo, até o som começar a ficar mais baixo e o vídeo parar. Agora e a propósito disto fazia todo o sentido que o início do som também fosse assim.

Quem não for o maior fã deste comportamento há uma boa notícia. É que pode ser desativado. Para isso é necessário irmos às definições do YouTube e encontrar um botão que diz Pré-visualizações com som. Depois é só desligarmos. Desligar não só desativa o áudio como coloca o sistema de pré-visualização como era. Ou seja é uma boa notícia.

Para além desta há mais novidades no ecossistema YouTube.

É sem dúvida uma das coisas que necessitamos muitas vezes. Sobretudo de manhã e quando custa mais a arrancar. Dito isto, o YouTube Music acaba de ganhar um modo adrenalina para nos dar logo energia pela manhã ou quando mais precisamos dela. É ideal, também para o ginásio. Assim, depois dos modos que nos permitem manter focados ou relaxados no YouTube Music, temos agora a função de dar energia.

YouTube Music ganha modo adrenalina para nos dar energia!

YouTube no Android TV

O Site 9to5Google descobriu esta novidade que já está a chegar à app para Android e iOS. Assim na versão americana surge logo na barra de atividade no ecrã principal como a última opção. Por cá é logo a segunda opção e chama-se energize-se. Entretanto junta-se a outros como o Relaxe, Viagem para o trabalho, Foco e Treino.

YouTube no Android TV

Entretanto, por cá, esta opção ainda não está disponível nos mixes personalizados. Lá fora já aparece e até com vários mixes diferentes. São exemplo disso o Energy Super Mix e os Mixes 1, 2, 3.

YouTube no Android TV

Entretanto na versão iOS já conseguimos ver esta alteração. No Android ainda não. No entanto, não é de estranhar. Todos estes lançamentos são faseados e como tal ainda pode levar algum tempo até chegar a todos.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Drones e câmaras da DJI não funcionam com este smartphone!

Os drones e as câmaras da DJI são sem dúvida dos equipamentos mais populares entre os criadores de conteúdo, têm muita qualidade e funcionam...

Oclean – Promoção Cyber Monday: Escovar dentes com desconto!

Como deve saber, lavar os dentes todos os dias, mais que uma vez por dia, é algo simplesmente essencial para manter uma boa higiene...

Xiaomi Pad 5: Talvez o melhor tablet que pode comprar (369€)

Da mesma forma que a Xiaomi impressionou forte e feio com o 11T Pro que até já tivemos a oportunidade de analisar, também acabou...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!