YouTube Music: veja as novas playlists criadas pela comunidade!

A Google tem estado a apostar muito no YouTube Music e as funções que têm chegado a esta plataforma são realmente muitas. Afinal de contas a concorrência é muita. Uma das grandes novidades mais recentes foi sem dúvida a possibilidade de reproduzirmos música em segundo plano no plano gratuito. Agora eis que chegou a vez da gigante dos motores de busca dar destaque às playlists comunitárias. De facto, elas já estão a aparecer na página principal do YouTube Music, tanto nos dispositivos móveis como no desktop, com ligações para as playlists geradas pelos utilizadores.

YouTube Music: veja as novas playlists criadas pela comunidade!

Não é a primeira vez que falamos disto na leak. De facto, esta secção já tinha sido revelada pelo 9to5Google através de informações que chegaram via Reddit. Entretanto algumas pessoas já as estão a ver na página principal da plataforma. Até aqui elas só tinham aparecido no separador explorar. No entanto, nesta área estavam ligadas a determinados estados de espírito.

Como o site 9to5Google refere esta função analisa os nossos gostos em particular para fornecer playlists de pessoas com gostos semelhantes. Isto significa que quase de certeza que vamos gostar dos resultados que são apresentados.

Um novo Widget

A Google não pára de adicionar novidades ao YouTube Music. Dito isto, temos também um novo widget baseado no design do Material You. Assim, estão presentes uma série de círculos em vez de uma fila de botões. Depois temos a arte do álbum no meio, juntamente com um botão de like e um botão play nas extremidades. Apesar deste widget do YouTube Music ainda não ter chegado a todos os utilizadores, já há outro a caminho. Na prática mostra as músicas que ouvimos recentemente.

A Google adicionou este novo widget à versão 4.48.51 do YouTube Music. No entanto está desativado por defeito. Seja como for o site XDA conseguiu ativar e capturar as imagens abaixo.

Como se pode observar o widget 4×2 do YouTube Music mostra a capa do álbum e o nome de música atual. Temos também o botão like e a pausa e reproduzir.

A Google está a fazer um verdadeiro all-in…

Afinal de contas e com tanta concorrência não há outro caminho. Agora e para tentar cativar ainda mais audiência eis que a gigante dos motores de busca resolveu dar mais um doce aos utilizadores do plano grátis do YouTube Music. Na prática trata-se da possibilidade de ouvirmos música em segundo plano. É uma adição realmente importante e algo que estava apenas disponível para subscritores pagos.

Com esta alteração já podemos fechar a app, minimizar ou bloquear o smartphone e a música vai continuar a tocar. Até aqui e caso o fizéssemos recebíamos uma mensagem a dizer que a reprodução em segundo plano só estava disponível nos planos pagos. Esta novidade vai chegar de forma faseada. Assim no Canadá, por exemplo, vai estar disponível a partir de dia 3 de Novembro de 2021.

YouTube Music Plano Grátis

Para além disso, o YouTube Music vai ter melhorias no campo da rádio. Isto apesar de continuar a ter publicidade, caso não tenha uma conta paga. Assim o novo update vai trazer estações de rádio contínuas baseadas nas músicas favoritas, álbuns e artistas. Para além disso vamos poder ouvir playlists personalizadas em shuffle.

Entretanto o novo update chega também com um modo de mãos livres para conduzir graças à integração com o assistente da Google.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados