YouTube Music: os utilizadores do plano grátis vão triplicar!

A Google está a dar tudo no YouTube Music. Afinal de contas e com tanta concorrência não há outro caminho. Agora e para tentar cativar ainda mais audiência eis que a gigante dos motores de busca resolveu dar mais um doce aos utilizadores do plano grátis do YouTube Music. Na prática trata-se da possibilidade de ouvirmos música em segundo plano. É uma adição realmente importante e algo que estava apenas disponível para subscritores pagos.

YouTube Music: os utilizadores do plano grátis vão triplicar!

Com esta alteração já podemos fechar a app, minimizar ou bloquear o smartphone e a música vai continuar a tocar. Até aqui e caso o fizéssemos recebíamos uma mensagem a dizer que a reprodução em segundo plano só estava disponível nos planos pagos. Esta novidade vai chegar de forma faseada. Assim no Canadá, por exemplo, vai estar disponível a partir de dia 3 de Novembro de 2021.

YouTube Music Plano Grátis

Para além disso, o YouTube Music vai ter melhorias no campo da rádio. Isto apesar de continuar a ter publicidade, caso não tenha uma conta paga. Assim o novo update vai trazer estações de rádio contínuas baseadas nas músicas favoritas, álbuns e artistas. Para além disso vamos poder ouvir playlists personalizadas em shuffle.

Entretanto o novo update chega também com um modo de mãos livres para conduzir graças à integração com o assistente da Google.

O blog não menciona uma data para a chegada destas novidades a todos os utilizadores. Seja como for isto deve começar a acontecer no próximo mês.

Mas há mais uma novidade. É que o YouTube Music já não é exclusivo do Samsung Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic o que é sem dúvida uma boa notícia para todos os que têm um smartphone com Wear OS. Lembro que até aqui esta app só tinha sido lançada para equipamentos com Wear 4100 e Wear 4100+. Agora isso acaba de mudar!

Até aqui os smartwatches com Wear OS tinham direito ao Google Play Music. No entanto este serviço foi descontinuado em Agosto. Depois a Google anunciou que o YouTube Music estaria disponível para o Wear OS mas infelizmente foi apenas para os Galaxy Watch 4. Agora há uma nova versão que corre noutras versões como refere o site Notebookcheck.

YouTube Music Wear OS

O YouTube Music suporta agora a API 28, o que é necessário para ser executada no Wear OS 2.

No entanto e apesar desta boa notícia esta não é a melhor app de sempre. Isto porque ainda faltam muitas novidades em várias áreas. Por exemplo não é possível fazer o stream de música. Também não podemos ver os conteúdos de uma Playlist ou de um álbum. Pode ser que o lançamento desta versão e dos futuros updates traga mais novidades.

Isto pode ser uma forma de dar mais força ao YouTube Music que tem ficado um pouco aquém das expectativas.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados