Quinta-feira, Setembro 18, 2025

YouTube vai mexer na gestão de playlists! Veja o que vai mudar

O YouTube tem estado a receber muitas novidades e isto é sem dúvida uma boa notícia. No entanto há alguns utilizadores que as recebem primeiro do que as outras, o que faz sentido se considerarmos que há uma versão premium. Ora foi mesmo para estes que surgiram mais opções para a gestão de playlists no YouTube.

YouTube vai mexer na gestão de playlists! Veja o que vai mudar

Recentemente foi adicionada ao portal dedicado a todas as experiências do YouTube uma nova função. Na prática permite reordenar e esconder vídeos nas playlists. Isto logo a partir da página de visualização. Se ouvir ou visualizar muitas vezes vídeos, isto pode ser útil quando se pretende dar prioridade a conteúdos específicos ou simplesmente esconder vídeos antes de tocar no play.

YouTube gestão de playlists

Entretanto os utilizadores podem reordenar e ocultar vídeos de qualquer lista de reprodução enquanto estiverem na página de visualização. Os vídeos ocultos ignoram-se durante a reprodução.

A gestão de playlists especialmente no YouTube para mobile nem sempre foi uma grande experiência. Ao longo dos últimos anos tem melhorado, mas se tiver uma subscrição Premium, ativar esta função dá-lhe ainda maior controlo. Entretanto poderá arrastar vídeos para dentro do painel de reprodução a partir da página de visualização, o que torna tudo ainda mais simples. Já o swipe para a esquerda permite esconder o conteúdo. Em alternativa, basta tocar no menu de três pontos e tocar em “Ocultar”.

Tal como acontece com a maioria das experiências no YouTube, as ferramentas de gestão das listas de reprodução estão limitadas a quem tem subscrições Premium. No entanto, isto não significa que isto continue assim. Muitas vezes as funções estão disponíveis primeiro para elementos do plano pago antes de serem lançados mais amplamente para data posterior. Esta experiência no YouTube termina no dia 11 de agosto. Após esta data, não se sabe quando chega aos utilizadores não premium do YouTube. Para já esta experiência está limitada ao iOS e Android.

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Últimas

Leia também

Percebemos que usas bloqueador de anúncios. Mas são os anúncios que mantêm o site gratuito e atualizado todos os dias. 🙌

👉 Desativa o bloqueador só aqui na Leak.pt e apoia o nosso trabalho.

Prometemos não te chatear com pop-ups intrusivos. 💙