Google One acaba de receber funções premium do Workspace

A Google quer proporcionar aos seus utilizadores uma experiência melhor. Dito isto, a mais recente atualização do Google One teve agora direito a algumas funções premium do Google Workspace.

Google One acaba de receber funções premium do Workspace

Estas funcionalidades recentemente adicionadas a partir do Google Workspace eram anteriormente apenas para empresas com uma subscrição paga. Dito isto, trazer estas novidades para o Google One tem como objetivo ajudar as pessoas.

- Advertisement -

Google One

Uma das coisas mais importantes é que a Google removeu o limite de uma hora nas chamadas de vídeo em grupo. As pessoas com uma subscrição do Google One podem agora conversar com quem quer que seja durante 24 horas, se assim o desejarem. Temos também a adição de um filtro de áudio e cancelamento do ruído de fundo. Entretanto quem está no Google One também pode participar na gravação e armazenamento de chamadas dentro do Google Drive.

Estas novas funções premium provenientes do Google Workspace só estarão disponíveis para quem tem os planos 2TB ou superiores do Google One.

Entretanto há mais novidades no mundo Google.

No que diz respeito a Notas, a Google disponibiliza o Keep. É uma aplicação que funciona muito bem, embora para várias pessoas seja demasiado simples. Isto porque faltam algumas funções básicas. No entanto isto tem estado a mudar aos poucos. Por exemplo, o Google Keep tem agora uma nova função que permite mover imagens entre apps com muita facilidade.

Dito isto, pode arrastar fotos e outros conteúdos que estiverem numa nota do Google Keep para outras apps. Isto quando ativa o modo de ecrã dividido do Android. Uma publicação feita no blog da Google revela isso mesmo.

Google Keep notas

No entanto, o site AndroidPolice que revelou esta informação não conseguiu confirmar se era possível passar imagens para outra aplicação que não seja da Google. É que por enquanto pode funcionar apenas nas mensagens da Google e também no Docs ou no Drive. Seja como for, mesmo que ainda não esteja, em breve irá chegar a todas as aplicações.

O Google Keep é de facto uma boa aplicação para não nos esquecermos de nada. Para além disso tem a vantagem de estar disponível em todas as plataformas. Ou seja, nos smartphones Android, iPhone e também nos computadores através da versão Web. Lembro que pode ser acedido aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.