YouTube está a lançar os downloads inteligentes! Vai usar?

É verdade que muitas aplicações da Google recorrem a updates do lado do servidor para testarem funções futuras com um conjunto restrito de utilizadores. No entanto com o YouTube as coisas são um pouco diferentes. Dito isto, existe uma lista de melhorias futuras que estão disponíveis para os subscritores Premium e todos as podem experimentar. Agora há mais uma novidade muito interessante a chegar ao YouTube (downloads inteligentes) apesar de ser, por enquanto, mais restrita.

YouTube está a lançar os downloads inteligentes! Vai usar?

A nova função em testes pela Google chama-se Downloads inteligentes e destina-se especialmente à aplicação Android. Na prática leva uma das melhores ferramentas do YouTube Music para a aplicação principal como refere o site 9to5Google. Uma vez ativada, o Smart descarrega automaticamente vídeos recomendados para o smartphone através de uma rede Wi-Fi. Assim, vai poder continuar a vê-los, independentemente do local onde estiver. Entretanto o conteúdo descarregado aparece no separador Biblioteca, juntamente com o histórico do relógio e as listas de reprodução como refere o site Android Police.

YouTube downloads

No entanto existem limites. É que o máximo de vídeos descarregados todas as semanas são 20. Assim não tem de se preocupar que o YouTube possa roubar todo o armazenamento interno do seu smartphone.

Infelizmente, nem todos podem participar nesta última experiência. Mesmo apesar de terem uma conta Premium. Seja como for está bastante mais ativa na Europa do que em qualquer outra parte do mundo. Por exemplo, na América do Norte nem sequer sinal dela.

YouTube downloads

Seja como for o que importa saber é que os downloads inteligentes estão finalmente a chegar à aplicação padrão do YouTube. Dito isto, mais cedo ou mais tarde, qualquer assinante Premium terá a oportunidade de armazenar alguns vídeos descarregados automaticamente.

Como referi mais acima ainda não existe uma data em concreto para a integração desta função. Ainda assim as informações que circulam na Internet apontam para um período a rondar os dois ou três meses para a nova função chegue a todos.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!