Aquilo de que se tinha falado ao longo desta semana aconteceu. O YouTube TV perdeu todos os canais que pertencem à Disney e isto pode significar a perda de muitos subscritores. É verdade que o preço desta plataforma tornou-se mais atrativo devido a isto. No entanto, são muitos canais que se perdem e alguns são importantes para vários utilizadores.
YouTube acaba de perder os canais pertencentes à Disney!
O que se esperava que fosse apenas um fim de contrato e uma eventual renovação, afinal tornou-se em algo pior.
Como referi há uma boa notícia. Os preços vão descer em cerca de 15 dólares. Custava 65, agora vai passar a ser 50. É o custo de não ter vários canais distribuídos pela Disney.
Lembro que a Google e a Roku tiveram um desentendimento no início do ano que levou à remoção do YouTube TV da plataforma. No entanto, mais tarde voltaram a fazer as pazes e tudo ficou como antes.
Mas afinal que canais desaparecem?
- Your local ABC channel
- ABC News Live
- Disney Channel
- D Junior
- Disney XD
- Freeform
- FX
- FXX
- FXM
- National Geographic
- National Geographic Wild
- ESPN
- ESPN2
- ESPN3 (by authentication to the ESPN app)
- ESPNU
- ESPNEWS
- SEC Network
- ACC Network
Entretanto se por um lado há más notícias no Youtube TV há boas no YouTube para Android TV.
A App YouTube no Android TV vai ter direito a uma novidade que muda a forma como se lida com as playlists. Até aqui e quando dávamos um clique numa playlist do YouTube, a app começava a reproduzir automaticamente toda a lista. No entanto, isso agora vai mudar.
O site 9to5Google descobriu que a app YouTube no Android TV/Google TV e noutras plataformas Smart TV teve direito a uma nova playlist. Dito isto, a nova interface mostra o nome da playlist juntamente com as opções de reproduzir, Loop, guardar na biblioteca no lado esquerdo.
Entretanto do lado direito estão os vídeos.
A nova playlist está a ser disponibilizada para Android TV e Google TV juntamente com o último update para a app YouTube. Falo da versão 2.15.498 para se mais específico. Mas as outras plataformas também têm direito a isto. Por exemplo, nas TVs da Samsung.
Se tem um dispositivo com Android TV ou Google TV experimente fazer agora mesmo o update para a última versão do YouTube. Seja como for, pode ser uma atualização do lado do servidor e a última atualização não ter impacto nisto.