O YouTube continua a acrescentar mais funcionalidades para evitar a exposição dos adolescentes a conteúdos nocivos. Assim a Google já tem em vigor regras rigorosas que protegem os adolescentes na sua plataforma. No entanto haverá sempre pessoas que encontrarão uma forma de as contornar.
YouTube tem ainda mais funções para proteger adolescentes
No início desta semana, o YouTube anunciou um novo conjunto de funcionalidades que irá aumentar ainda mais a proteção dos adolescentes. A empresa desenvolveu estas funcionalidades em parceria com o Comité Consultivo para a Juventude e as Famílias. Entretanto chegam nas próximas semanas.
Dito isto, o YouTube revelou que limitou as recomendações repetidas de vídeos relacionados com conteúdos que comparam características físicas ou idealizam algumas coisas em detrimento de outras. Isto inclui também os vídeos que idealizam níveis específicos de fitness ou pesos corporais, ou exibem agressão social sob a forma de intimidação.
Outra mudança anunciada esta semana é a reformulação completa das funcionalidades de lembretes relacionados com pausas ou com a hora de dormir. Isto para que sejam visualmente mais proeminentes e apareçam com mais frequência. As alterações serão mais preponderantes para os espectadores com menos de 18 anos cujas contas têm estes lembretes activados por predefinição.
É também importante acrescentar que estas funcionalidades devem aparecer tanto nos vídeos curtos como nos vídeos de longa duração, com uma configuração predefinida para os lembretes de Pausa a cada hora, que pode ser ajustada.
Por fim, o YouTube anunciou que está a expandir os painéis que podem dar uma boa ajuda no caso de algo correr mal. Agora existe uma nova experiência de página inteira. Assim pode ajudar os espectadores a fazer uma pausa e a explorar tópicos de ajuda quando as pessoas pesquisam no YouTube por determinadas questões relacionadas com suicídio, automutilação e distúrbios alimentares.
O que acha desta novidade?