O mundo dos smartphones está em constante evolução, porém, a bateria, apesar de algumas evoluções no lado do carregamento rápido, parece estar parada no tempo há várias gerações. Aliás, basta olhar para o topo de gama mais popular do mundo Android (Galaxy S24 Ultra), para perceber que a capacidade da bateria está presa aos 5000mAh desde 2019 ou 2020. Isto é grave! Afinal de contas, os smartphones, apesar das muitas otimizações e miniaturizações, está cada vez mais poderoso, cada vez mais importante, mas ainda assim, dura muito pouco nas mãos de um utilizador mais exigente.
Mas calma, 2025 parece ser o ano da mudança!
Xiaomi vai ter um smartphone com 7500mAh. Finalmente!
Portanto, ao que tudo indica, e curiosamente depois dos muitos rumores e leaks à volta da Oppo e OnePlus, que estão por sua vez a preparar aparelhos com baterias de 6000mAh para o consumidor mais tradicional, eis que aparece a Xiaomi com um trunfo ainda maior.
Afinal de contas, a gigante Chinesa parece estar pronta a lançar um smartphone com uma bateria de 7500mAh, acompanhada por um carregador de 100W. Um aparelho que não deve comprometer o peso, ou até a sua espessura, para implementar uma bateria a sério, que deverá ser capaz de oferecer até 2 dias de utilização intensa até ao consumidor mais exigente.
A bateria é tão grande, que mesmo com suporte a carregamento de 100W, demora cerca de 63 minutos a carregar dos 0% aos 100%. Porém deve existir uma outra variante com uma bateria de 7000mAh, com suporte a 120W, que deve carregar em apenas 49 minutos.
Quando é que vamos ver estes aparelhos no mercado?
Ainda não sabemos. A Xiaomi está a testar a tecnologia, e ninguém sabe muito bem quando é que poderá ver a luz do dia.
O que sabemos é, os novos Xiaomi 15 vão ser lançados na China antes do final de 2024, com o Xiaomi 15 Ultra a ser lançado muito provavelmente na MWC 2025 em Barcelona. Se estes aparelhos já vão aparecer com baterias de maiores dimensões? É provável! Porém, não acredito que os 7500mAh apareçam já.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!