Xiaomi Redmi Note 5 Pro pode gravar a 1080p e 60fps com o MIUI 10


Por em

Na mesma altura em que a Xiaomi apresentou ao mundo o Mi 8, este fabricante também anunciou o MIUI 10. A versão chinesa da nova interface está em fase de testes e mas está a chegar lentamente a todos os smartphones Xiaomi elegíveis.

Agora eis que a equipa do XDA Developers acabaram de descobrir que a versão chinesa do MIUI 10 permite gravar vídeos com uma resolução 1080p e 60 fps no Xiaomi Redmi Note 5 Pro.

Esta funcionalidade é algo rara em equipamentos de gama média vendidos abaixo dos 200 Euros já que geralmente podem gravar em 1080p e a 30 fps no máximo.

É verdade que depois de se fazer o root do Xiaomi Redmi Note 5 Pro, é até possível gravar vídeos em 4K, mas não é um funcionalidade oficial como aquela que está contida no MIUI 10 beta.

Importa salientar que a Xiaomi adicionou a opção de gravar vídeos em 1080p a 60 fps na ROM Beta da China, é como tal é provável que também esteja presente na versão beta global e na atualização final.

Ao mesmo tempo existe a possibilidade que esta empresa possa adicionar gravação de vídeo 4K a 30 fps, já que ao nível do hardware é possível fazê-lo.

O Xiaomi Redmi Note 5 Pro é o primeiro smartphone da série Redmi Note a possuir uma configuração de câmera dupla na parte traseira.

É composta por um sensor primário com uma resolução de 12 MP e abertura f / 2.2 e um sensor secundário de 5 MP com uma abertura f / 2.0.

A câmara frontal possui uma resolução de 20 MP, uma abertura f / 2.2 e destaca-se ainda o flash LED.

No interior está um chipset Snapdragon 636 octa-core da Qualcomm que opera a uma frequência máxima de 1,8 GHz.

Está atualmente disponível em duas configurações com 4 ou 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno que pode ser expandido com um cartão micro SD até 256 GB.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Descontos Steam – As melhores promoções do quarto dia!

Modo furtivo no Fallout 76 torna-o invisível no mini-mapa

Seguinte