Xiaomi Redmi Note 5 Pro pode gravar a 1080p e 60fps com o MIUI 10

Na mesma altura em que a Xiaomi apresentou ao mundo o Mi 8, este fabricante também anunciou o MIUI 10. A versão chinesa da nova interface está em fase de testes e mas está a chegar lentamente a todos os smartphones Xiaomi elegíveis.

Agora eis que a equipa do XDA Developers acabaram de descobrir que a versão chinesa do MIUI 10 permite gravar vídeos com uma resolução 1080p e 60 fps no Xiaomi Redmi Note 5 Pro.

Esta funcionalidade é algo rara em equipamentos de gama média vendidos abaixo dos 200 Euros já que geralmente podem gravar em 1080p e a 30 fps no máximo.

É verdade que depois de se fazer o root do Xiaomi Redmi Note 5 Pro, é até possível gravar vídeos em 4K, mas não é um funcionalidade oficial como aquela que está contida no MIUI 10 beta.

Importa salientar que a Xiaomi adicionou a opção de gravar vídeos em 1080p a 60 fps na ROM Beta da China, é como tal é provável que também esteja presente na versão beta global e na atualização final.

Ao mesmo tempo existe a possibilidade que esta empresa possa adicionar gravação de vídeo 4K a 30 fps, já que ao nível do hardware é possível fazê-lo.

O Xiaomi Redmi Note 5 Pro é o primeiro smartphone da série Redmi Note a possuir uma configuração de câmera dupla na parte traseira.

É composta por um sensor primário com uma resolução de 12 MP e abertura f / 2.2 e um sensor secundário de 5 MP com uma abertura f / 2.0.

A câmara frontal possui uma resolução de 20 MP, uma abertura f / 2.2 e destaca-se ainda o flash LED.

No interior está um chipset Snapdragon 636 octa-core da Qualcomm que opera a uma frequência máxima de 1,8 GHz.

Está atualmente disponível em duas configurações com 4 ou 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno que pode ser expandido com um cartão micro SD até 256 GB.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário