Inicio Android Xiaomi Mi Watch: clone do Apple Watch ou pura coincidência?

Xiaomi Mi Watch: clone do Apple Watch ou pura coincidência?

Agora que a Xiaomi se prepara para lançar um smartwatch volta a vir à baila uma certa divergência entre este fabricante e a Apple. Eu pessoalmente gosto muito da Xiaomi e daquilo que ela representa. É que na prática temos equipamentos com uma excelente relação qualidade/preço. No entanto, compreendo as queixas quando se fala de copiar a Apple. Em alguns casos há certamente muita inspiração. Parece ser mesmo isto que se passa com o novo Xiaomi Mi Watch.

Xiaomi Mi Watch: clone do Apple Watch ou pura coincidência?

O Xiaomi Mi Watch não é algo muito inovador ou original. Isto porque aposta em algumas das características do Apple Watch. Agora não significa que não seja bonito e tenho a certeza que vamos comprovar isto quando for lançado a 5 de Novembro.

Ao contrário da maioria dos smartwatches que têm sido lançados com o Wear OS, o Mi Watch adota um formato retangular. Ou seja, tal e qual como acontece com o Apple Watch. Claro que isto não significa tudo. É que a Apple não tem patentes para dispositivos quadrados. Ainda assim, existem semelhanças claras ao nível do design.

Xiaomi Mi Watch

Para além do formato geométrico existem mais alguns pontos em comum. É exemplo disso a roda digital a que a Apple chama de digital crown.

O mesmo acontece com a posição do microfone e do botão secundário. É verdade que a Xiaomi podia ter feito algumas alterações para afastar a maioria das semelhanças. Ainda assim não o fez e como tal o design é muito semelhante entre os dois equipamentos.

No entanto, existem algumas diferenças que abonam a favor do dispositivo da Apple. Logo à partida o Apple Watch Series 5 é mais fino e nota-se que existem mais alguns cuidados ao nível do design.

Esta semelhança não abona muito a favor da Xiaomi. É que muitos acusam este fabricante de copiar o gigante da maçã e até apontam exemplos práticos. Temos a linha Mi Pad que vai buscar muitos elementos do iPad e também a funcionalidade Mimoji que a Xiaomi até anunciou com o próprio material de publicidade da Apple.

Olhando para tudo isto resta agora saber quando é que a Xiaomi pretende lançar o seu Xiaomi Mi Watch na Europa e que funcionalidades vai ter. Uma coisa é certa. Terá um preço muito mais atrativo que o Apple Watch.

Ao nível das funcionalidades ainda não há nenhuma confirmação oficial. No entanto, desconfio que terá a mesma capacidade de realizar um electrocardiograma como acontece com o Apple Watch. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...