Inicio Android Xiaomi Mi TV 5: leak de última hora revela novos pormenores!

Xiaomi Mi TV 5: leak de última hora revela novos pormenores!

A Xiaomi já marcou a sua presença no mercado enquanto um poderoso fabricante de TVs e também está posicionada na primeira posição na categoria de Smart Tvs na China. Agora e como já revelámos na Leak esta empresa está a preparar-se para lançar a nova gama Mi TV 5 já amanhã, 5 de novembro.

Antes do lançamento oficial, a empresa revelou detalhes acerca da próxima Smart TV. Mais concretamente foram reveladas informações acerca do design.

A Mi TV 5 virá com uma verdadeira experiência de ecrã total. Isto porque o painel à volta do ecrã será 47,1% mais estreito em comparação com a Mi TV 4. Assim, pesa apenas 1,8 mm.

TV 5

Além disso, a Xiaomi revelou que esta Smart TV com corpo de metal virá com uma estrutura de flexão integrada, placa traseira sem parafusos e terá uma espessura de apenas 5,9 mm.

Anteriormente, a empresa já havia revelado as especificações da Mi TV 5. Logo à partida revelou ao mundo o chipset T972 de 12nm com suporte para gravação de vídeo 8K, que é alegadamente 63% mais rápido que o CPU da geração anterior .

A Mi TV 5 também vem com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno para garantir velocidade de funcionamento. Está confirmado possui um painel 4K QLED que cobre uma gama de cores NTSC com 108% de largura.

TV 5

É provável que o painel Quantum Dot seja fornecido pela Samsung, que domina este setor. A geração atual da gama Mi TV 4 vem com painéis LCD ou LED; portanto, com a gama Mi TV 5, parece que a Xiaomi quer entrar definitivamente no segmento premium.

Lembramos que esta empresa partilhou anteriormente uma imagem promocional da Mi TV 5, dando-nos uma visão do lado direito do dispositivo, em que podemos ver o texto ‘Designed by Xiaomi’. Além do seu formato fino, não há muito a captar nesta imagem.

Juntamente com esta nova Smart TV, a empresa também deve lançar outros produtos no evento que decorre amanhã na China, incluindo o smartphone Mi CC9 Pro, o Xiaomi Smartwatch, o Mi Portable Air Conditioner da Xiaomi, entre outros.

Leia também:

Xiaomi Mi 9T Pro – Faz sentido comprar smartphones de 1000€? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(Especial) NVIDIA com medo da AMD! RTX 30 esgotadas? É estratégia!

NVIDIA com medo da AMD! RTX 30 esgotadas? É estratégia! - Como deve saber, a conhecida fabricante de placas gráficas foi capaz de impressionar...

Google Play Store: apague agora mesmo estas aplicações!

Entre julho e a segunda semana de setembro, a Google retirou 17 aplicações da Play Store. Isto por estarem infetadas com malware. Primeiro foram...

Ryzen 4000? O salto é tal… Que vamos diretamente para os Ryzen 5000!

Está à espera dos Ryzen 4000 baseados na arquitetura Zen 3? Temos más notícias... Esse produto não vai existir! Mas calma, porque está na...

La Casa de Papel: Já sabemos qual o destino de “Rio”! Curioso?

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries espanholas mais vistas e adoradas em todo o mundo. E apesar da sua...

WhatsApp vai mudar e recebe cinco grande novidades!

Ninguém dispensa o WhatsApp. De facto, é das aplicações mais utilizadas em todo o mundo, e curiosamente, vejo pessoas de todas as idades a...