Inicio Android Xiaomi Mi Note 10: todos os segredos do novo smartphone!

Xiaomi Mi Note 10: todos os segredos do novo smartphone!

A Xiaomi está prestes a lançar o seu mais recente smartphone centrado na fotografia. Falamos em concreto do Mi CC9 Pro, que será apresentado no dia 5 de novembro e será conhecido fora da China como Xiaomi Mi Note 10. Depois de muitos teasers e muitos leaks aqui está tudo o que precisa de saber acerca desta nova aposta.

Xiaomi Mi Note 10: todos os segredos do novo smartphone!

Seguindo os teasers oficiais, a parte frontal do Xiaomi Mi Note 10 terá um ecrã AMOLED curvo que apresenta uma monocelha em forma de gota de água no topo. A parte traseira do smartphone é feita de vidro e abriga a marca da empresa. Temos ainda uma penta câmera alinhada verticalmente. Apesar desta empresa ainda não ter divulgado o tamanho do ecrã, de acordo com a listagem na TENAA descoberta anteriormente, este dispositivo terá um ecrã de 6,47 polegadas com resolução Full HD+.

Xiaomi Mi Note 10: todos

No interior, o Mi CC9 Pro terá o chipset Snapdragon 730G, que também está presente em dispositivos como o Realme X2 e Oppo K5. O chipset é fabricado usando um processo de 8 nm e integra núcleos Kryo 470 que operam a 2,2 GHz. Temos também uma placa gráfica Adreno 618.

Em termos de conectividade, o chipset possui Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, suporte Dual 4G LTE e GPS. Entretanto temos uma saída de áudio de 3,5 mm na parte inferior e uma porta USB Tipo-C, que pode ser usada para carregamento e sincronização de dados. Também se presume que tenha uma porta infra-vermelhos, que é algo presente em quase todos os dispositivos modernos da Xiaomi.

Câmeras

O Mi CC9 Pro/Mi Note 10 tem câmeras frontal e traseiras. Embora não saibamos como será o resultado final, conhecemos quase todas as especificações acerca da câmera do Mi CC9 Pro e, sem dúvida, parece impressionante. Na parte frontal está uma câmera para selfie de 32 MP, que ficará alojada na monocelha em forma de gota de água.

Xiaomi Mi Note 10: todos

Já a configuração de câmera traseira penta é composta pelos seguintes sensores. Em cima está um de cinco megapixéis que suporta zoom óptico de 5x e zoom híbrido de 50X. Temos também outro para as fotografias retrato com 12 megapixéis. Já o principal tem 108 megapixéis e abertura f/1.7. Destaca-se o suporte para estabilização eletrónica de imagem. Este dispositivo possui também um sensor grande-angular com 20 megapixéis e outro macro com 2. Este último permite fotografar objetos a uma distância de apenas 1,5 cm.

Xiaomi Mi Note 10: todos

Ainda no campo das câmeras destaca-se o flash LED quádruplo, dividido em dois conjuntos de LEDs.

Xiaomi Mi Note 10: todos

Xiaomi Mi Note 10: todos os componentes e a bateria garantem uma autonomia de sonho! 

O Mi Note 10 vai acomodar uma enorme bateria de 5260 mAh que suporta carregamento rápido de 30 W. Neste campo, a Xiaomi alega que sua tecnologia de carregamento de 30W foi completamente otimizada e é surpreendentemente mais rápida que os carregadores de alta velocidade de 40W de outras empresas, como a Huawei.

Além de ser o primeiro smartphone do mundo com uma câmera de 108 MP, também será o primeiro com um sensor de impressões digitais ótico ultrafino no ecrã. O Xiaomi Note 10, ou se preferir, o Mi CC9 Pro também possui NFC multifuncional que pode substituir dinheiro e títulos de viagem.

Xiaomi Mi Note 10: todos

Ao nível do som está confirmado que este smartphone possui um altifalante com boas dimensões sendo que o volume de áudio é 2x mais alto, em comparação com qualquer outro smartphone lançado anteriormente.

Outra característica interessante é a funcionalidade de ecrã “Breathing light”.

Com ela, os lados do ecrã AMOLED piscam sempre que o dispositivo receber uma notificação.

O próximo smartphone vai estar disponível nas opções de cores Verde e Branco. No entanto, também é esperado que a empresa ofereça o Mi CC9 Pro em outras variantes de cores, como preto, vermelho e azul.

Entretanto, ao nível do preço, a variante chinesa deve custar entre os 320 e os 420 Euros, dependendo da memória e armazenamento. No entanto, o preço deve aumentar na versão Europeia.

Leia também:

Xiaomi Mi 9T Pro – Faz sentido comprar smartphones de 1000€? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Windows 10 recebe uma grande novidade para jogadores!

A primeira vez de que falámos desta novidade foi a 30 de setembro. Agora eis que deixou de ser um simples teste e chegou...

Chrome recebe uma grande novidade que os Samsung já têm!

Volta e meia temos de recorrer aos screenshots, ou se preferir, às capturas de ecrã. Tanto por querermos mostrar algo a um amigo ou...

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...