Xiaomi Mi Band 5: explosão quando estava a carregar!

A Xiaomi desenvolve wearables muito interessantes e na maioria das vezes as coisas correm bem. No entanto, isso nem sempre acontece. É que uma publicação feita no Reddit fala da explosão de uma Xiaomi Mi Band 5 e como as imagens comprovam ficou num lindo estado.

Xiaomi Mi Band 5: explosão quando estava a carregar!

A Mi Band 5 é a smartband da Xiaomi mais recente e vendeu-se como pãezinhos quentes no ano passado. De facto foram vendidas tantas unidades que o facto de poder haver uma explosão torna-se realmente assustador. Isto aconteceu com uma unidade europeia.

Xiaomi Band 5 explosão

As fotos publicadas pela utilizadora Michele Costa mostram uma Mi Band 5 completamente queimada e destruída. O utilizador revelou que a smart band explodiu enquanto estava a carregar numa mesa. Nessa altura o aparelho foi atirado de imediato ao chão e pisado numa tentativa de se extinguir o fogo. Dito isto, algumas deformações devem-se a isso e não necessariamente à explosão.

Não sabemos quais os motivos que fizeram com que este equipamento pegasse fogo. No entanto, será sem dúvida um problema de hardware. A vítima alega que o dispositivo carregou através do cabo de carregamento original. O tal que vem com o dispositivo. Usou também um carregador Mi básico de 5V / 1. Lembro que a Mi Band 5 vem com um cabo de carregamento dedicado. Liga-se magneticamente à smartband e tem uma ficha USB.

Entretanto o utilizador afima ter contactado a Xiaomi acerca desta explosão como refere o site Gizmochina. Entretanto devolveu também o dispositivo à Amazon onde o comprou.

Acerca deste problema falou-se de várias questões no Reddit. Uns referem que o problema poderia estar relacionado com a forma como se carrega. No entanto, como referiu o utilizador, ele carregou com o cabo de carregamento original e com um carregador da Xiaomi. Ou seja, terá sido mesmo um problema de hardware.

O que acha disto? Conte-nos tudo nos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!