Inicio Android Vale a pena trocar a Xiaomi Mi Band 4 pela Xiaomi Mi...

Vale a pena trocar a Xiaomi Mi Band 4 pela Xiaomi Mi Band 5?

A Xiaomi apresentou recentemente ao mundo a nova Xiaomi Mi Band 5. Chega com a difícil responsabilidade de substituir a famosa Mi Band 4 e para tal aposta em várias novidades para conquistar os consumidores. Se por algum motivo comprou a Mi Band 4 será que vale a pena o upgrade para a Mi Band 5? É a isto que vamos responder já a seguir.

Xiaomi Mi Band 5 vs Mi Band 4: vale a pena trocar?

Mi Band 5 4

A diferença mais visível entre a Mi Band 5 e a Mi Band 4 é o tamanho do ecrã. Para mim, sinceramente parece bastante mais atrativo. A nova smartband chega com um ecrã AMOLED de 1,1 polegadas, ou seja, maior em relação ao painel AMOLED de 0,95 polegadas da Band 4. Entretanto, o número de modos de exercício também foi atualizado. Na Xiaomi Mi Band 4 tinhamos apenas 6. Na Mi Band 5 temos 11. Dito isto, foram adicionados cinco novos modos indoor. Isto inclui acompanhamento de exercício com máquina de remo, máquina elíptica, saltar à corda, ioga, e ciclismo indoor / spinning. Isto combinado com os seis modos de exercício já disponíveis, como natação, caminhada, ciclismo, etc.

Mi Band 5 4

A Mi Band 5 também vem com mais de 100 conjuntos de temas. No modelo anterior estavam presentes 77 conjuntos igualmente impressionantes.

Outra diferença entre as duas é a forma como se carregam.

No último modelo tudo está muito melhor. É que temos agora um novo sistema de carregamento magnético. Ou seja, tudo é muito mais simples e sem necessidade de remover o dispositivo da bracelete. Este dispositivo é à prova de água até 50 metros, assim como o modelo anterior. Realmente isto é bem melhor do que termos de estar a tirar a smartband da bracelete.

Mi Band 5 4

Outro pormenor importante é que a Mi Band 5 vem com um novo sensor muito avançado para medir com eficácia a frequência cardíaca 24×7. A Xiaomi afirma que o novo dispositivo aumenta a precisão do acompanhamento dos batimentos cardíacos em até 50%. O acompanhamento do sono também teve direito a uma atualização e a sua precisão aumentou 40%. Também pode mostrar quantas horas de sono REM teve todas as noites, além de sono leve e profundo. As maravilhas que faz um novo sensor.

A Xiaomi Mi Band 5, pela primeira vez, também calcula a Personal Activity Intelligence (PAI). O PAI é calculado através da sua frequência cardíaca e revela se nos estamos a mexer bem ou não. Neste período em que existe uma tentativa de regresso à vida normal é sem dúvida uma excelente funcionalidade.

Uma pontuação no PAI de 100 ou mais numa semana indica que temos um estilo de vida ativo.

Mi Band 5 4

Entretanto olhando para outros pormenores, ambas partilham a mesma resistência à água de ATM5, o que significa que podem ser mantidas debaixo de água até uma profundidade de 50m.

Agora a grande questão. Vale a pena comprar a Xiaomi Mi Band 5, especialmente se comprou a 4? A resposta é depende. Claro que pelo preço eu diria sempre que vale a pena. Ainda assim se é mais cauteloso quanto a gastos verifique se vai beneficiar de algum dos novos modos desportivos. Se a resposta for não e até utiliza mais a smartband da Xiaomi para as notificações e afins então não necessita de fazer o upgrade. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Huawei recebeu da TSMC muito menos chipsets do que pediu

É muito provável que até ter surgido o problema dos Estados Unidos com a Huawei nunca tivesse ouvido falar do novo TSMC. É sem...

Google já está a resolver o grande bug no Android Auto!

O mundo está cada vez mais tecnológico e na sua essência isto é uma coisa boa. Temos uma vida cada vez mais simplificada e...

Waze está a deixar os habitantes com ataques de nervos!

A popularidade de aplicações como o Google Maps ou o Waze não pára de crescer. E isso é um excelente sinal de que estas...

OnePlus 8 acaba de baixar de preço! Veja tudo o que muda

O OnePlus 8T vai chegar dentro de poucas semanas com novas funcionalidades. Um dos grandes destaques é o suporte para carregamento rápido de 65W....