Inicio Gadgets Xiaomi Mi Band 3 descobre que os guardanapos têm vida!

Xiaomi Mi Band 3 descobre que os guardanapos têm vida!

A Xiaomi lançou a Mi Band 3 em maio deste ano como a sucessora da altamente bem-sucedida Mi Band 2.

No entanto, apesar do sucesso da Mi Band 2, houve algumas falhas neste equipamento, sendo que uma delas era a incapacidade do monitor de frequência cardíaca funcionar devidamente, especialmente em pessoas com tons de pele mais escuros.

Embora esta falha tenha sido corrigida na Mi Band 3, a credibilidade do sensor de frequência cardíaca está atualmente sob escrutínio após uma descoberta chocante.

Essa descoberta foi feita por alguns utilizadores que descobriram que a Mi Band 3 consegue medir os batimentos cardíacos de um lenço de papel.

Entretanto mais sites na Internet tentaram reproduzir este problema e de facto a leitura funcionou. Só que funcionou mal, a menos que um lenço de papel tenha sido a mais recente entrada no mundo dos seres vivos.

A maioria das bandas e relógios inteligentes utilizam a luz para analisar o seu sangue. Embora o funcionamento pareça complexo é na realidade muito simples.

Um LED ilumina os vasos capilares e, posteriormente, um sensor adjacente à luz mede a frequência com que o sangue circula. Esta é a frequência cardíaca medida em batimentos por minuto (BPM).

No entanto isto não acontece com todos os dispositivos!

Uma vez que um site estrangeiro reproduziu o mesmo teste com uma pulseira de outra marca e tudo correu bem.

Na Leak quisemos testar esta situação então acabei por ir incomodar o nosso Nuno Oliveira que já estava refastelado no sofá e que rapidamente se levantou para ir à procura de guardanapos, papéis e panos para descobrir se estavam vivos.

O resultado pode ser visto nas imagens. A conclusão é óbvia. Ou os guardanapos do Nuno morreram ou o sensor da Xiaomi está a funcionar bem.

Achamos que faz mais sentido a segunda opção.

Ainda assim, resolvemos submeter ao mesmo teste outro equipamento chinês que recebemos há pouco tempo… E de facto a folha de papel acusou o batimento cardíaco!


É caso para dizer… O que se passa com os sensores cardíacos dos dispositivos chineses?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

Samsung lidera nos smartphones, Xiaomi cresce e Huawei cai

A pandemia de COVID-19 levou a um forte declínio no mercado de smartphones este ano. No entanto, no terceiro trimestre de 2020, começámos a...

Samsung Galaxy Z Fold 3 chega com o mesmo preço do Fold 2!

Há uma semana falou-se que a Samsung tinha confirmado o lançamento do Galaxy Z Fold 3 em Junho de 2021. Depois foi dito que...

Wear OS: tenha muito cuidado com o update do Google Fit!

O último update do Google Fit trouxe uma grande alteração ao nível da interface há algumas semanas. Para além disso, tivemos direito a funcionalidades...

(Promoções Xiaomi) A Cyber Monday já chegou à Mi Store!

É fã de produtos Xiaomi mas não comprou nada durante a 'Black Friday'? Pois bem, tem agora uma segunda oportunidade! Afinal de contas, as...

(Especial) Smartphone novo = câmeras novas? Acabou a inovação?

(Especial) Smartphone novo = câmeras novas? Acabou a inovação? - Se por acaso tem um iPhone Xs ou 11 Pro no bolso, é provável...