Xiaomi Mi A2 e Mi A2 Lite oficializados: Tudo o que precisa de saber

Há menos de um ano, a Xiaomi lançou o Mi A1 – o primeiro smartphone da empresa a oferecer suporte à plataforma Android One da Google. Hoje, a Xiaomi revelou não um, mas dois sucessores para o Mi A1: o Mi A2 e o Mi A2 Lite.

À semelhança do Mi A1, os dois novos equipamentos Mi A2 vão suportar o sistema operativo Android One, o que significa que vão disponibilizar uma experiência do sistema operativo Android na sua forma mais pura, em vez de terem a interface MIUI da Xiaomi por cima.

Estes dispositivos vão chegar com o Android 8.1 Oreo e vão receber sempre atualizações de segurança mensais. Em paralelo, também são compatíveis com o Projeto Treble do Google, o que deve permitir que o Mi A2 e o Mi A2 Lite recebam novas atualizações mais rapidamente.

Câmaras que impressionam

As maiores melhorias ao nível de hardware e software do Xiaomi Mi A2 estão nas câmaras, a começar com as que estão na parte traseira. Uma deles é um sensor de 20MP com uma abertura de ƒ/1,75 e suporte para a tecnologia Super Pixel. Isto significa que, quando tira uma foto com esta câmara, ela combina as informações de quatro pixéis para formar um grande píxel de 2,0 µm. A vantagem é disponibilizar imagens mais claras e nítidas mesmo com pouca luz. O segundo sensor traseiro tem 12MP, com 1,25µm de tamanho de pixel e abertura ƒ/1,75.

O Mi A2 vem com uma câmara frontal de 20MP com abertura ƒ/2.2 e suporta a tecnologia Super Pixel. Estão ainda disponíveis funcionalidades ao nível de software como o modo Retrato e de Beleza que contam com a ajuda da inteligência artificial. Destaca-se ainda o suporte para HDR que deve garantir selfies excelentes. Destaca-se também a presença de um flash LED na parte da frente.

Apesar das câmaras do Mi A2 Lite não serem tão poderosas quanto as do Mi A2, não deixam de ser muito boas para considerando o fator preço. A versão Lite também terá duas câmaras traseiras – a principal com um sensor de 12MP, enquanto a segunda é uma câmara de 5MP para ajudar a criar imagens com efeito bokeh. Já a câmara frontal possui um sensor de 5MP.

O Mi A2 Lite será vendido em duas versões: uma com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento e outra com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

Especificações muito interessantes

O Xiaomi Mi A2 terá um ecrã Full HD+ com proporção de 18: 9 e 5,99 polegadas, e no interior estará um processador Qualcomm Snapdragon 660, juntamente com uma bateria de 3.000mAh. Este equipamento será vendido com 4 GB de RAM e 32 GB ou 64 GB de armazenamento onboard ou com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

O Xiaomi Mi A2 Lite é um pouco menor que o seu irmão. Vem com um ecrã de 5,84 polegadas com proporção de 19: 9 (também é Full HD+). No entanto, o modelo Lite acabo por ter algumas funcionalidades que superam as do Mi A2 normal, como uma bateria maior de 4.000mAh, que a empresa afirma oferecer até dois dias de autonomia com uma utilização regular.

Lançamento em julho a partir de 179 euros

O Xiaomi Mi A2 e o Mi A2 Lite serão lançados primeiro na Espanha no final de julho e vão chegar posteriormente a 40 mercados mundiais nas próximas semanas e meses. Na Espanha, o Mi A2 vai custar 249 euros para o modelo de armazenamento de 4 GB de RAM / 32 GB, seguido por 299 euros para a versão de 4 GB / 64 GB e 349 euros para a versão de 6 GB / 128 GB. O Mi A2 Lite vai custar 179 euros para o modelo de 3 GB / 32 GB e 229 euros para a versão de 4 GB / 64 GB.

Entretanto a Phone House já confirmou à Leak que vai vender em breve este equipamento em Portugal.

Atualização: Entretanto recebemos a informação de que este equipamento já está disponível em Portugal por 250 Euros. Mais informações aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário