smartphone mi9 t

A Xiaomi pretende lançar uma versão 5G do seu topo-de-gama de 2019, o Mi 9. O Mi 9 5G, como foi apelidado, não vai incluir apenas um modem 5G, mas será diferente do modelo LTE em alguns pormenores. Graças a TENAA, agora já conhecemos as especificações completas do smartphone.

Xiaomi Mi 9 5G: um smartphone poderoso com Snapdragon 855+

Apesar das diferenças existem alguns elementos em comum. O Mi 9 5G mantém o ecrã AMOLED de 6,39 polegadas do modelo LTE. Ao contrário das informações anteriores, a resolução não foi alterada. Ainda é 2340 x 1080 (FHD+) e não 2K.

Uma das principais mudanças neste smartphone é o processador. Ele é alimentado por um chipset octa-core que opera a 2.96GHz. Neste momento já sabemos tratar-se do ultra rápido Snapdragon 855+. A TENAA entretanto revelou três variantes ao nível de memória RAM e capacidade de armazenamento. Assim, temos um modelo com 6GB e 128GB de armazenamento. Depois temos outra com 8GB e 256GB. Por fim temos um modelo com 12GB e 512GB de espaço.

A listagem afirma que a câmera traseira principal aposta num sensor de 48MP, mas não lista as outras duas câmeras traseiras. A câmera frontal também se mantém nos 20MP. Entretanto, este dispositivo também terá zoom óptico de 2x como o modelo LTE.

Xiaomi Mi 9 5G

O Mi 9 5G executa o Android 9 Pie. Tem ainda um leitor de impressões digitais integrado no ecrã e uma bateria de 4000mAh. A capacidade da bateria foi aumentada em 700mAh e também suporta carregamento rápido, o que, segundo relatos anteriores, é de 45W e não 27W, como no modelo padrão.

O TENAA também revela que o Mi 9 5G é mais espesso e pesado que o modelo não-5G. Mede 8,95 milímetros e pesa 196 gramas. As cores listadas incluem preto, vermelho, azul, rosa, branco, verde, roxo e cinza.

Em relação ao design não houve grandes mudanças.

A única diferença perceptível é a primeira câmera traseira que tem um anel vermelho à volta como o Mi 9 Transparent Edition.

Não há informações acerca de quando este smartphone será lançado. No entanto, como já foi aprovado pela TENAA, a data de lançamento deve estar próxima.

Fonte