Xiaomi já tem carregador sem fios… Que carrega à distância!

Anda sempre com problemas de bateria mas odeia ter de ligar o cabo, ou ter de pousar o seu smartphone no carregador sem fios? Pois bem, parece que a Xiaomi tem a solução para os seus problemas!

Afinal de contas, a gigante chinesa pretende carregar os nossos telemóveis da mesma exata maneira que apanhamos a rede WiFi de nossas casas! À distância, e ao que tudo indica, paredes não vão ser problema.



Xiaomi já tem carregador sem fios… Que carrega à distância!

Portanto, a Xiaomi anunciou hoje o seu Mi Air Charge, uma tecnologia que basicamente carrega o seu telemóvel à distância, sem fios, ou qualquer coisa do género. Aliás, este novo aparelho até é capaz de carregar vários aparelhos ao mesmo tempo, ao mesmo tempo que estão em uso, e estão em movimento pela casa.

A Xiaomi até chega a explicar como tudo funciona no seu blog! Afinal, parece que temos uma espécie de aparelho que deverá ficar numa posição central da sua casa, sendo capaz de transmitir energia pelo ar até um máximo de 5W.

Entretanto, segundo a empresa, o transmissor tem várias 144 antenas capazes de descobrir a localização exata do smartphone, e posteriormente enviar ondas mmWave diretamente para o aparelho em causa.

Ou seja, esta tecnologia não tem nada a ver com o atual standard Qi que utilizamos no carregamento sem fios. No entanto, se por ventura já temos muito boa gente com medo das “ondas” da rede 5G… O que irá acontecer com este novo tipo de ondas de carregamento? Será que isto é seguro? Além disto, será que um carregamento constante também não poderá causar danos na bateria do aparelho?

Por enquanto, ainda não existe data de lançamento ou sequer um preço para este aparelho. Mas como deve imaginar, barato não irá ser com toda a certeza… E claro, o smartphone tem de ser compatível com a tecnologia.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados