Inicio Android Xiaomi fez vídeo do Mi A3 mas ficou com amnésia! Porquê?

Xiaomi fez vídeo do Mi A3 mas ficou com amnésia! Porquê?

A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi lançou recentemente o smartphone Mi A3 Android One na Espanha. Em breve vai estar disponível noutras regiões. Entretanto e poucos dias após o seu lançamento, a empresa partilhou um vídeo de desmontagem do Mi A3.

Xiaomi fez vídeo do Mi A3 mas não quis falar de tudo!

do Mi A3

O processo é bastante simples. Basta remover a bandeja híbrida do cartão SIM e uma vez que se abrir o painel traseiro, tudo o que é necessário é uma chave de fendas para terminar o processo. O vídeo partilhado pela empresa concentra-se na câmara – que é o principal destaque do dispositivo.

O vídeo também mostra o chipset Qualcomm Snapdragon 665. De facto, é o processador que alimenta o smartphone, embora muitos utilizadores estejam incomodados com esta escolha.

do Mi A3

O que não é abordado no vídeo é o ecrã e mais concretamente o painel HD. Por um lado até faz sentido, uma vez que é algo que também incomoda os utilizadores. O Mi A2 vinha com um ecrã Full HD, por isso faz pouco sentido este downgrade.

A bateria de 4.030mAh possui praticamente a mesma capacidade da bateria do K20, com o mesmo suporte para carregamento rápido de 18W. De facto, à excepção do ecrã, chipset e RAM, tudo é muito semelhante ao Redmi K20.

do Mi A3

As câmeras triplas permanecem são exatamente iguais às do Mi CC9e.

Dito isto, temos um sensor primário de 48 MP, um sensor grande angular de 8 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Na parte frontal, está uma câmara para selfies com 32 megapixéis.

Se há algo que faz a diferença neste dispositivo é a utilização do Android One como sistema principal, sem qualquer presença da MIUI 10. Na prática isto faz com que estes smartphones possam ser dos primeiros a receber o Android Q quando ele estiver disponível.

Como referimos, a Espanha é o primeiro mercado a obter este dispositivo. Assim o smartphone estará disponível com apenas 4GB de RAM e duas opções de armazenamento: 64GB e 128GB. Vai estar à venda a partir do dia 24 de julho.

Quanto a preços, a variante de 4GB + 64GB custa 249 euros enquanto a variante de 4GB + 128GB será vendida por 279 euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Google Fotos acaba de receber uma novidade! Já a encontrou?

A Google não para de atualizar as suas aplicações. Quer seja, o Maps, o Gboard, o Lens, ou outras, tudo tem merecido a atenção...

WhatsApp recebe uma mega-novidade que todos querem!

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

God of War Ragnarok vai impressionar na PS5 (e na PS4 também!)

O estúdio de Santa Mónica teve um pequeno 'tease' para oferecer no dia em que a Sony anunciou finalmente o dia e preço de...

Precisa de uma TV nova para a PS5… Mas calma!

TV nova para a PS5? As novas consolas trazem consigo hardware significativamente mais poderoso em comparação à atual geração. Por isso, para tirar partido...

Waze recebe uma nova atualização na próxima semana!

O Google Maps e o Waze são sem dúvida as duas melhores aplicações de navegação. Pertencem ambas à Google e recebem atualizações com muita...