Xiaomi: experimente agora estas funções escondidas!

Os smartphones Xiaomi têm tantas funcionalidades que se torna complicado que tudo esteja muito visível. De facto, são bastantes comparativamente aquilo que nos oferece a versão standard do Android. Para que não lhe escape nada vamos dizer-lhe algumas das funções escondidas que deve experimentar no seu smartphone Xiaomi. Acredite quando digo que lhe vão facilitar muito a vida.

Xiaomi: experimente agora estas funções escondidas!

Leitura de códigos QR

É possível ler rapidamente códigos QR com o smartphone. Para isso só tem de descer o painel que permite ligar e desligar várias opções, arrastar o dedo para a esquerda e escolher Digitalizador. A partir desse momento aponte para o código pretendido e já está. Mais fácil é impossível.

- Publicidade -

Xiaomi funções escondidas

Gravar o ecrã

A uma data altura e pelos mais variados motivos pode ser necessário gravarmos tudo o que se está a passar no ecrã. Ora com o smartphone Xiaomi ativar esta função é algo realmente muito simples. Dito isto, é só deslizarmos novamente a barra para baixo, deslizarmos para a esquerda e posteriormente escolhermos Gravador de Ecrã.

Xiaomi funções escondidas

Nessa altura surge uma espécie de um widget flutuante que podemos usar para iniciar a gravação.

Transmitir

Podemos usar o nosso smartphone Xiaomi para transmitirmos conteúdos para qualquer ecrã de maiores dimensões. Para esse efeito usamos a mesma barra e escolhemos a opção Transmitir.

No entanto, da primeira vez que executarmos esta função vamos ter de permitir que ela encontre dispositivos próximos.

Xiaomi funções escondidas

Também teremos de ativar a localização e escolher Permitir Sempre.

Xiaomi funções escondidas

Dada essa permissão estará tudo rapidamente a funcionar. É só voltarmos a correr essa opção novamente e escolhermos o dispositivo para onde queremos efetuar a transmissão.

Xiaomi funções escondidas

Modo de ultra-poupança

Se estiver num sítio sem carregador por perto e a bateria está mesmo a acabar então vale a pena ativar o modo de ultra-poupança. Claro que há muita coisa que é restringida. No entanto, podemos duplicar ou triplicar a autonomia com muita facilidade. Em algumas ocasiões isto vai dar mesmo muito jeito. É feita também na tal barra que temos vindo a atualizar neste artigo.

Xiaomi funções escondidas

Medir os batimentos cardíacos

Alguns equipamentos da Xiaomi têm a capacidade de medir os batimentos cardíacos. Para esse efeito vá ao menu Definições e depois escolha Frequência Cardíaca. A seguir é só utilizar o sensor de impressões digitais para esse efeito.

Aumentar a memória

Quanto mais memória tiver um smartphone, melhor ele vai funcionar. Pelo menos em teoria. Quando é memória emulada não é bem assim. Seja como for no caso dos smartphones Xiaomi consegue expandi-la.

A primeira coisa que temos de fazer é ir às definições e depois carregar em Definições adicionais.

Agora na nova janela temos de carregar em Extensão de Memória.

Agora na nova janela é só ativarmos a opção gestão de memória. Deste modo vamos conseguir adicionar 3GB ao recorrermos ao espaço de armazenamento.

Ativar o modo de desempenho

Na app de Segurança de que já falámos na Leak temos a opção de ativar o modo de desempenho.

Para isso temos de abrir a app que referimos acima e depois carregar na opção bateria.

Xiaomi aumentar velocidade smartphone

No novo ecrã é só escolhermos a opção desempenho. Agora atenção porque como o smartphone refere a velocidade vai aumentar, mas pode aumentar o consumo de energia e colocar o smartphone a aquecer mais.

Xiaomi aumentar velocidade smartphone

Desativar a publicidade

Uma das formas de colocarmos o nosso smartphone Xiaomi mais rápido é desativando a publicidade que por vezes surge. Felizmente é algo relativamente simples de se fazer.

Dito isto, vá novamente às definições e a seguir carregue em Ligação e Partilha.

Xiaomi aumentar velocidade smartphone

Agora na nova janela carregue onde diz DNS Privado.

Entretanto agora escolha Hostname de provedor DNS privado. Entretanto abaixo introduza o endereço dns.adguard.com. Assim, a partir desse momento já não terá mais publicidade. Isto resulta em menos recursos ocupados e claro está mais desempenho.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.