Xiaomi e OPPO já estão a desenvolver telemóveis dobráveis


Por em

A Xiaomi e a OPPO já estão a desenvolver smartphones Android dobráveis ​​com a intenção de os comercializarem num futuro próximo, reportou o site ETNews, citando fontes anónimas da indústria. À semelhança dos projetos amplamente divulgados pela Samsung e Huawei, os telemóveis dobráveis ​​de primeira geração da OPPO e da Xiaomi vão depender em grande parte de dobradiças e serão, pelo menos em conceito, semelhantes aos da ZTE Axon M do ano passado. Ainda assim devem apresentar alguns novidades, sendo que o objetivo é utilizar-se um único ecrã dobrável, ao invés de dois painéis em separado.

A OPPO e a Xiaomi já entraram em contato com os fornecedores de modo a obterem os componentes-chave para a criação destes dispositivos. Embora a LG Display esteja atualmente a ser considerada como a fornecedora de painéis OLED dobráveis ​​para ambas as empresas, esta tarefa pode acabar por vir a ser entregue a outra empresa.

Apesar de nenhuma fonte ter falado de datas de lançamento, eles só deverão chegar no próximo ano. Há rumores de que a Huawei será a primeira empresa a fazê-lo no final deste ano, seguida pela Samsung no início de 2019.

As informações não revelam o tipo de equipamento dobrável que a OPPO está supostamente a desenvolver. Ainda assim, especula-se que seja um dispositivo com ecrã OLED cujo terço superior pode ser dobrado para fora, com uma aparência não convencional. A presença de uma câmara rotativa também está nos planos da empresa.

Espera-se que os smartphones dobráveis ​​sejam introduzidos como dispositivos de nicho e preços muito elevados. No entanto se a moda pegar, é muito provável que se venham a tornar o mainstream.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Novo leak do Google Pixel 3 XL confirma ‘notch’ gigante!

Estes são os jogos de agosto do Xbox Live Gold!

Seguinte