Xiaomi diz adeus ao sensor infravermelho nos novos smartphones?


Por em

O sensor infravermelhos é uma funcionalidade que a Xiaomi inclui em todos os smartphones há alguns anos. Esta pequena adição, mas útil, permite que os utilizadores controlem uma grande variedade de equipamentos electrónicos com o smartphone. Infelizmente, a Xiaomi decidiu não incluí-lo no Redmi 6 e no Redmi 6A.

Primeiro descobriu-se que o sensor IR não estava em algumas fotos do Redmi 6 publicadas no site ITHome. Depois e após uma confirmação no site oficial ficou confirmado que o Xiaomi também não o incluiu no Redmi 6A.

É pena que a Xiaomi tenha removido uma funcionalidade tão associada à marca. Neste momento não se sabe se isso vai continuar nos dispositivos futuros ou se será apenas o Redmi 6 e Redmi 6A.

Apesar do sensor em falta, o Redmi 6A e o Redmi 6 oferecem uma excelente relação qualidade / preço. Ambos os dispositivos vêm com um ecrã de 5,45 polegadas com formato 18: 9 e resolução HD +.

O Redmi 6 vem equipado com o novo Helio P22 da MediaTek, que deve oferecer um pouco mais de desempenho e autonomia quando comparado com o Snapdragon 625.

Ele também possui duas câmaras traseiras, desbloqueio facial e um sensor de impressões digitais.

O Redmi 6A, por outro lado, é alimentado pelo Helio A22. É também um chipset de 12nm, mas com quatro núcleos A53. Deve disponibilizar melhor desempenho em relação ao Snapdragon 425 encontrado no Redmi 5A.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Próxima Xbox tem o nome de código ‘Scarlett’ e chega já em 2020!

E3 2018 – Halo Infinite a caminho da Xbox One e Windows 10!

Seguinte