Smartphone Xiaomi: este truque faz a bateria durar mais

Se é como a maioria das pessoas, tem perto de uma centena de aplicações no seu smartphone Android. No entanto só usa menos de 10, pelo menos de forma regular. Claro que apesar de não as estarmos a usar não necessitamos de as eliminar. É que podemos precisar delas mais tarde. No entanto, essas aplicações ainda podem desperdiçar a vida útil da bateria ao correrem algumas coisas em segundo plano. Felizmente, o seu smartphone Xiaomi permite-lhe colocar num estado especial as aplicações não utilizadas para que a bateria acabe por durar mais.

Smartphone Xiaomi: este truque faz a bateria durar mais

Antes de vermos os passos, importa saber algumas coisas. A Xiaomi divide as aplicações em quatro categorias. Assim em primeiro lugar temos a opção sem restrições. Quando escolhemos esta opção a poupança de bateria não restringe o funcionamento dessa app em particular.

A seguir temos o modo de poupança de bateria. É aliás o modo recomendado pela Xiaomi. Os processos importantes ficam em execução e os outros não.

Depois temos o modo de restringir aplicações em segundo plano. Aqui as aplicações são fechadas depois de 10 minutos de atividade em segundo plano.

Para finalizar temos o modo de restringir atividade em segundo plano. Neste caso quando deixamos de utilizar uma app ela é logo fechada para poupar bateria.

Cada um destes modos pode ser definido de forma individual para cada aplicação.

Eis como colocar as aplicações nestas categorias:

Em primeiro lugar temos de ir às definições e depois carregarmos em bateria.

Xiaomi bateria durar mais

Aí ficamos logo com uma ideia do que se passa com a bateria do nosso smartphone Xiaomi. Conseguimos ver a percentagem e também para quanto tempo ela dá. É nesta secção que podemos ativar também a ultra-poupança de bateria, o que só faz sentido em determinados cenários e ainda importa estarmos atentos a algumas notificações. Por exemplo, se houver alguma app a gastar demasiada bateria somos avisados.

Agora temos de carregar no ícone das definições no canto superior direito.

Xiaomi bateria durar mais

Agora na nova janela que diz respeito às definições de bateria carregue onde diz Poupança de Bateria das Aplicações.

Xiaomi bateria durar mais

Neste momento basta selecionarmos o esquema de energia para cada uma das aplicações.

Entretanto apenas um aparte. Se carregarmos no menu de três pontos podemos optar por mostrar apps de sistema.

E pronto deste modo vamos conseguir aumentar a autonomia do nosso smartphone Xiaomi. É que algumas apps gastam muita bateria desnecessariamente.

Para além da suspensão das apps há outras dicas que importa ter em conta no seu smartphone Xiaomi.

Wallpapers em movimento

Nos smartphones temos a possibilidade de utilizar wallpapers com movimento, que claro, são muito bonitos, mas trazem um óbvio impacto para a autonomia da sua bateria. Não é um impacto super significativo, mas se o seu objetivo é conseguir o máximo de sumo possível, vai ter de desativar a funcionalidade.

A taxa de atualização

Ter um ecrã de 90Hz, 120Hz ou 160Hz, é também algo que retira muito sumo à bateria dos nossos aparelhos. Desta forma, se por acaso sabe que vai estar longe do seu carregador durante muitas horas, é sempre boa ideia limitar esta opção aos 60Hz. Para isto, vá às definições e depois escolha a opção ecrã. A seguir carregue em taxa de atualização.

Depois é escolher-se a taxa de atualização pretendida. Entretanto para isso temos de escolher a opção personalizado.

Com estas dicas vai fazer a bateria do seu smartphone Xiaomi durar mais.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

iPhone mais barato que um Android topo de gama. Será possível?

Como já deve ter percebido, já se criou toda uma retórica para tentar justificar os aumentos de preço que muito provavelmente vamos ver na...

Box Android IPTV barata: os riscos ocultos que tem de conhecer!

As boxes Android IPTV estão cada vez mais populares, prometendo acesso a uma vasta gama de conteúdos de streaming a preços acessíveis. No entanto,...

Vigilantes da estrada: uma espécie de Waze no Facebook!

Há quem diga que as redes sociais vieram trazer várias coisas negativas. No entanto, isto nem sempre corresponde à verdade. De facto, existem grupos...

Já pode descarregar torrents no iPhone sem precisar de Jailbreak!

Há muito que a Apple proibiu as aplicações de torrents na sua App Store, uma vez que estas ferramentas são frequentemente utilizadas para infringir...

Google prepara revolução na Google Play Store! Veja

Um dos elementos mais importantes para quem tem um smartphone da Google é sem dúvida a loja de aplicações. Para além disso, acaba por...

Mito ou verdade: o ar condicionado causa dor de garganta?

É suposto o ar condicionado tornar a nossa vida mais confortável. Normalmente, funciona. No entanto, há alturas em que o ar condicionado pode provocar...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados