Xiaomi arrasa mercado indonésio com a Xiaomi TV 4A

A Xiaomi sabe como lutar pela liderança nas mais diversas áreas e também em praticamente todos os mercados. Agora chegou a vez deste fabricante lutar a sério pelo mercado indonésio e vai começar com uma televisão e dois smartphones. A televisão temos a certeza que vai ser um sucesso nesse país e os telemóveis provavelmente também.

Xiaomi TV 4A: Versão de 32 polegadas

O modelo que vai ser comercializado na Indonésia tem um ecrã de 32 polegadas que disponibiliza uma resolução de 1366×768. Estamos, então, perante uma televisão HD. É um equipamento de 60Hz e tem o habitual tempo de resposta de 6.5ms. Na prática é uma boa opção para ver filmes e televisão, como também para jogar. Destaca-se também o ângulo de visão de 178 graus.

A Xiaomi TV 4A é alimentada por um processador Amlogic Cortex A53 de 64-bit que opera a 1.5GHz e ainda por uma placa gráfica Mali-430 MP3. Vem com 1GB de memória RAM e 8GB de capacidade de armazenamento. Ao nível do áudio destacam-se duas colunas que disponibilizam uma potência de 20W.

No que diz respeito à conetividade tem 3 portas HDMI, 2 portas USB, uma porta Ethernet, portas AV, uma saída para auscultadores de 3.5mm e suporte para WiFi.

A Xiaomi Mi TV é baseada em Android mas não é uma Android TV. À semelhança dos smartphones com o MIUI, a Xiaomi personalizou este sistema operativo com uma interface que baptizou de PatchWall.

O PatchWall que já tem muito de inteligência artificial dentro de si é mais útil nuns países do que noutros. É que basicamente este sistema centra-se mais nos conteúdos do que propriamente nas apps. Aprende com os gostos do utilizador e posteriormente faz sugestões. No entanto esses conteúdos fazem pouco sentido cá para Portugal onde temos um número mais limitado de serviços.

O Netflix que é um dos serviços de streaming mais populares em terras de Camões ainda não está disponível, embora a Xiaomi esteja em conversações com eles. Da mesma forma que se quiserem instalar a aplicação em separado e executá-la ela não vai funcionar.

Conhecendo nós o mundo da tecnologia e a criatividade dos utilizadores, é bem provável que já existam formas de colocar o Netflix a funcionar nesta televisão. O que queremos dizer é que assim que a tiramos da caixa não o faz.

O preço na Indonésia adaptado a nossa moeda ronda os 130 Euros.

Xiaomi Redmi 6

O Xiaomi Redmi 6 vem com um ecrã de 5.45 polegadas, mais pequeno comparativamente ao antecessor que tinha um painel LCD IPS de 5,7 polegadas. Já a resolução é a mesma com 720 x 1440 pixéis e uma proporção de 18:9. Destaca-se ainda o design em metal e um leitor de impressões digitais na parte traseira.

Este equipamento é alimentado por um chipset octa-core Helio P22 que opera a 2,0 GHz. Importa salientar que este processador tem um desempenho semelhante ao Snapdragon 625 e é 27% mais rápido do que o que estava presente no Redmi 5. Comparativamente ao chipset de 28 nm, o consumo de energia do Helio P22 foi reduzido em 48%. Destacam-se ainda os 3 GB de RAM e 32 ou 64 GB de capacidade de armazenamento.

No campo da fotografia, o Redmi 6 vem com com uma configuração de câmara dupla na parte traseira com sensores de 12 e 5 MP. Estas câmaras vêm com suporte para inteligência artificial e permitem aos utilizadores capturarem fotos com elevada qualidade mesmo em condições de baixa luz. Já na parte frontal encontramos uma câmara para selfies de 5 MP que funciona também suporte para desbloquear o ecrã através do rosto. O dispositivo inclui uma bateria de 3.000 mAh.

Este equipamento está disponíveis nas cores Platinum Silver Grey, Rose Gold, Bali Blue e Quicksand Gold.

Xiaomi Redmi 6A: Especificações

Por outro lado, temos o Redmi 6A é um equipamento de gama mais baixa comparativamente ao Redmi 6. Vem com ecrã de 5,45 polegadas, com uma resolução HD + de 720 x 1440 pixéis e uma proporção de 18:9. Juntam-se a isto um processador octa-core da série Helio A da MediaTek que opera a 2 GHz. Tem 2 GB de memória RAM e 16 GB de capacidade de armazenamento.

Xiaomi 

Outras caracteristicas dão conta de uma câmara traseira de 13 MP para fotografias e vídeos e uma câmara frontal de 5 MP para selfies e uma bateria de 3.000 mAh.

Importa salientar que ambos os equipamentos integram o sistema operativo Android Oreo (8.1) e a interface MIUI. A versão presente no Redmi 6 contribuiu para que este dispositivo gaste menos 30% de bateria e destaca-se pelas caraterísticas de IA.

O preço do Redmi 6A ronda os 83 Euros. Já o Redmi 6 custa cerca de 120 Euros.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Veja tudo o que pode fazer com as portas USB da sua TV

Os televisores são bem diferentes dos aparelhos que estavam disponíveis noutros tempos. Para além da qualidade de imagem vêm carregados de opções de conetividade....

Atenção: esta é a conta de e-mail que tem de criar hoje!

Alguma vez se esqueceu da sua palavra-passe ou ficou bloqueado na sua conta de correio eletrónico? É uma situação muito frustrante. É por esse...

TV com um atraso de áudio? Faça isto para resolver!

Em algum momento da sua vida já deve ter tido um televisor com um atraso de áudio. Saberá que isto está a acontecer quando...

Como gerir melhor a bateria do seu automóvel elétrico

Embora possa parecer difícil a verdade é que não é assim tão complicado garantir que o seu automóvel elétrico mantém sempre uma boa autonomia...

O que acontece se não desligar o seu PC “como deve de ser”?

Já todos estivemos nesta situação em que desligar o computador é... Chato! Pelo menos nas formas mais corretas, em que tem de usar uma...

O Windows XP ainda está nestes dispositivos do dia-a-dia!

O Windows XP tem mais de duas décadas e deixou de ser suportado pela Microsoft há uma década, mas ainda há dispositivos que encontra...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados