Xiaomi arrasa mercado indonésio com a Xiaomi TV 4A


Por em

A Xiaomi sabe como lutar pela liderança nas mais diversas áreas e também em praticamente todos os mercados. Agora chegou a vez deste fabricante lutar a sério pelo mercado indonésio e vai começar com uma televisão e dois smartphones. A televisão temos a certeza que vai ser um sucesso nesse país e os telemóveis provavelmente também.

Xiaomi TV 4A: Versão de 32 polegadas

O modelo que vai ser comercializado na Indonésia tem um ecrã de 32 polegadas que disponibiliza uma resolução de 1366×768. Estamos, então, perante uma televisão HD. É um equipamento de 60Hz e tem o habitual tempo de resposta de 6.5ms. Na prática é uma boa opção para ver filmes e televisão, como também para jogar. Destaca-se também o ângulo de visão de 178 graus.

A Xiaomi TV 4A é alimentada por um processador Amlogic Cortex A53 de 64-bit que opera a 1.5GHz e ainda por uma placa gráfica Mali-430 MP3. Vem com 1GB de memória RAM e 8GB de capacidade de armazenamento. Ao nível do áudio destacam-se duas colunas que disponibilizam uma potência de 20W.

No que diz respeito à conetividade tem 3 portas HDMI, 2 portas USB, uma porta Ethernet, portas AV, uma saída para auscultadores de 3.5mm e suporte para WiFi.

A Xiaomi Mi TV é baseada em Android mas não é uma Android TV. À semelhança dos smartphones com o MIUI, a Xiaomi personalizou este sistema operativo com uma interface que baptizou de PatchWall.

O PatchWall que já tem muito de inteligência artificial dentro de si é mais útil nuns países do que noutros. É que basicamente este sistema centra-se mais nos conteúdos do que propriamente nas apps. Aprende com os gostos do utilizador e posteriormente faz sugestões. No entanto esses conteúdos fazem pouco sentido cá para Portugal onde temos um número mais limitado de serviços.

O Netflix que é um dos serviços de streaming mais populares em terras de Camões ainda não está disponível, embora a Xiaomi esteja em conversações com eles. Da mesma forma que se quiserem instalar a aplicação em separado e executá-la ela não vai funcionar.

Conhecendo nós o mundo da tecnologia e a criatividade dos utilizadores, é bem provável que já existam formas de colocar o Netflix a funcionar nesta televisão. O que queremos dizer é que assim que a tiramos da caixa não o faz.

O preço na Indonésia adaptado a nossa moeda ronda os 130 Euros.

Xiaomi Redmi 6

O Xiaomi Redmi 6 vem com um ecrã de 5.45 polegadas, mais pequeno comparativamente ao antecessor que tinha um painel LCD IPS de 5,7 polegadas. Já a resolução é a mesma com 720 x 1440 pixéis e uma proporção de 18:9. Destaca-se ainda o design em metal e um leitor de impressões digitais na parte traseira.

Este equipamento é alimentado por um chipset octa-core Helio P22 que opera a 2,0 GHz. Importa salientar que este processador tem um desempenho semelhante ao Snapdragon 625 e é 27% mais rápido do que o que estava presente no Redmi 5. Comparativamente ao chipset de 28 nm, o consumo de energia do Helio P22 foi reduzido em 48%. Destacam-se ainda os 3 GB de RAM e 32 ou 64 GB de capacidade de armazenamento.

No campo da fotografia, o Redmi 6 vem com com uma configuração de câmara dupla na parte traseira com sensores de 12 e 5 MP. Estas câmaras vêm com suporte para inteligência artificial e permitem aos utilizadores capturarem fotos com elevada qualidade mesmo em condições de baixa luz. Já na parte frontal encontramos uma câmara para selfies de 5 MP que funciona também suporte para desbloquear o ecrã através do rosto. O dispositivo inclui uma bateria de 3.000 mAh.

Este equipamento está disponíveis nas cores Platinum Silver Grey, Rose Gold, Bali Blue e Quicksand Gold.

Xiaomi Redmi 6A: Especificações

Por outro lado, temos o Redmi 6A é um equipamento de gama mais baixa comparativamente ao Redmi 6. Vem com ecrã de 5,45 polegadas, com uma resolução HD + de 720 x 1440 pixéis e uma proporção de 18:9. Juntam-se a isto um processador octa-core da série Helio A da MediaTek que opera a 2 GHz. Tem 2 GB de memória RAM e 16 GB de capacidade de armazenamento.

Xiaomi 

Outras caracteristicas dão conta de uma câmara traseira de 13 MP para fotografias e vídeos e uma câmara frontal de 5 MP para selfies e uma bateria de 3.000 mAh.

Importa salientar que ambos os equipamentos integram o sistema operativo Android Oreo (8.1) e a interface MIUI. A versão presente no Redmi 6 contribuiu para que este dispositivo gaste menos 30% de bateria e destaca-se pelas caraterísticas de IA.

O preço do Redmi 6A ronda os 83 Euros. Já o Redmi 6 custa cerca de 120 Euros.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Xiaomi Mi Mix 3 – Novo leak vem diretamente da fábrica!

Xpand IT recebe Prémio Atlassian Philantropy Partner do Ano 2018

Seguinte