Xiaomi 14 Ultra está a chegar. Vai mudar o mercado!?

Como já disse várias vezes na Leak.pt, a Xiaomi sempre teve o grande problema de dar primazia ao mercado Chinês, em vez de tentar apostar em lançamentos globais. Porém, sendo realista e honesto, é algo que faz todo o sentido para a gigante Chinesa.

Afinal de contas, comparativamente à Samsung e Apple, a Xiaomi é ainda uma fabricante extremamente jovam, e por isso ainda incapaz de meter as mãos em cadeias de fornecimento de produtos tão boas, ou tão capazes, face às suas rivais.

Além disso, não nos podemos esquecer do tamanho do mercado Chinês… Estamos a falar do dobro dos habitantes da Europa! Sim, a China tem cerca de 1.4 mil milhões de habitantes, isto enquanto todos os países do Continente Europeu ficam pelos 746 milhões, onde cerca de 11 milhões estão em Portugal.

São escalas muito diferentes, e que acabam por justificar a grande aposta da Xiaomi no seu mercado “caseiro”.

Porém, se a Xiaomi quer ser uma marca realmente global, tem obviamente de tentar fazer lançamentos globais. Sendo exatamente por isso que o Xiaomi 14 Ultra chega agora ao mercado para mudar o paradigma.

- Advertisement -

Xiaomi 14 Ultra está a chegar. Vai mudar o mercado!?

xiaomi, 14 ultra

Portanto, ao que tudo indica, a Xiaomi vai aproveitar a MWC 2024 para lançar o seu novo topo de gama a uma escala global, deixando para trás o Xiaomi 14 Pro. (Sim, o Xiaomi 14 Pro não vai chegar a Portugal)

Uma decisão inteligente, visto que com um Ultra no mercado, ninguém vai querer saber da versão Pro do aparelho topo de gama da Xiaomi. Na realidade, é algo um pouco à imagem daquilo que acontece com o S24+ da Samsung. É giro… É interessante… Mas não é um Ultra!

Sim, caso ainda não tenha percebido, apesar de ainda não estar confirmado, tudo indica que a Xiaomi vai anunciar o Xiaomi 14 Ultra para o seu mercado caseiro no dia 22 de Fevereiro, e logo a seguir, no dia 25 de Fevereiro, vai anunciar o mesmo aparelho para o mercado Global, aproveitando assim a MWC 2024 que deverá estar a acontecer ao mesmo tempo em Barcelona.

Vai ser a primeira vez em muito tempo, que a Xiaomi vai conseguir rivalizar de igual para igual com as suas rivais diretas. Confirmando novamente um ano de 2024 extremamente interessante para a gigante Chinesa.

Agora resta saber qual é o preço que a Xiaomi vai escolher para o seu novo topo-de-gama! Escusado será dizer que qualquer coisa à volta dos 1250€ vai ser apenas incrível.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.