Xiaomi 14: Não é Pro nem Ultra… Mas podia ser!

Xiaomi 14: Caso não saiba, nesta nova geração de smartphones topo de gama Xiaomi, não vamos ter versão Pro para ninguém, em vez disso vamos apenas encontrar uma versão base, e claro, uma versão Ultra que chega ao mesmo tempo para todas as regiões. (Vá… Chega ligeiramente mais cedo ao território Chinês).

Dito isto, se está triste com o desaparecimento do modelo Pro… Não esteja! O modelo base é incrível.

Xiaomi 14: Não é Pro nem Ultra… Mas podia ser!

Especificações Técnicas:

  • Ecrã: Ecrã AMOLED de 6.36″ // 120Hz LTPO // 20:9 // 2670 x 1200, 460 ppi // 3000 nits // LTPO
  • Processador: Snapdragon 8 Gen3
  • Memória: 12GB LPDDR5X
  • Armazenamento: 256GB ~ 512GB UFS 4.0
  • Bateria: Bateria 4610mAh (típico) // 90W HyperCharge (carregador na caixa) // 50W wireless HyperCharge
  • Peso e Dimensões: 193g // 152.8mm x 71.5mm x 8.2mm
  • Câmaras:
    • 50 MP, f/1.6, 23mm (wide), 1/1.31″, 1.2µm, dual pixel PDAF, Laser AF, OIS
    • 50 MP, f/2.0, 75mm (telephoto), PDAF (10cm – ∞), OIS, 3.2x zoomo ótico
    • 50 MP, f/2.2, 14mm, 115˚ (ultrawide)
    • Selfie: 32MP

Portanto, como pode ver em cima, de “base” este Xiaomi 14 tem pouco. Temos o melhor processador do mercado, os melhores chips de memória e armazenamento que a indústria tem para oferecer, um ecrã LTPO de elevada resolução e capacidade de chegar aos 120Hz, bem como aos 3000 nits, e claro, um sistema de câmaras longe daquilo que o Ultra tem para oferecer, mas muito bem capaz de envergonhar vários dos aparelhos topo de gama Android que podemos encontrar nas prateleiras.

- Advertisement -

Em suma, um smartphone sem compromissos, que em Portugal aparece apenas na versão com 12GB de memória RAM, a cerca de 1099€. Um preço extremamente apelativo face ao S24+ da Samsung, ou até o iPhone 15 Pro da Apple. Isto sem esquecer a oferta de pré-encomenda que a Xiaomi põe em cima da mesa, um Tablet Xiaomi Pad 6S no valor de 399€.

Ainda não tivemos a oportunidade de fazer uma análise a sério, mas daquilo que tivemos a oportunidade de ver e tocar… É realmente muito bom.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Impressionado com o modelo “base”, ou só tens olhos para o Ultra? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.