Inicio Android Xiaomi vai lançar os seus próprios Animojis no Xiaomi Mi 8

Xiaomi vai lançar os seus próprios Animojis no Xiaomi Mi 8

No dia 31 de maio, a Xiaomi vai apresentar ao mundo o seu novo smartphone topo de gama – Mi 8, juntamente com muitos outros produtos, incluindo a Mi Band 3. Hoje, a empresa com sede na China publicou uma mensagem na plataforma de microblog Weibo afirmando Aviso urgente: Uma grande onda de “fofura” está a chegar.

No pequeno vídeo de pré-visualização que acompanha o post é revelada a forma 3D do avatar de desenhos animados com expressões faciais para parecer mais engraçado. Aparentemente, esta funcionalidade ser parece semelhante à dos Animojis, da Apple, que foram lançados juntamente com o iPhone X e são baseado no Face ID.

Animojis no Xiaomi Mi 8

O Xiaomi Mi 8 vem supostamente equipado com um módulo 3D de luz estruturada que dá vida à funcionalidade de reconhecimento facial em 3D no smartphone. Existem rumores que este módulo inclui a câmara para selfies, sensor de proximidade, sensor de ambiente, lente infravermelha e projetor de pontos, permitindo que os utilizadores desbloqueiem o smartphone com o rosto em 3D.

Espera-se que o módulo funcione muito bem mesmo em condições de pouca luz. Assim, especula-se que o Mi 8 poderá ser o primeiro smartphone Android a vir com esta funcionalidade de reconhecimento facial 3D. Um poster lançado recentemente também sugere a presença de um leitor de impressão digital integrado no ecrã.

As informações mais recentes afirmam que o Mi 8 virá com ecrã de 6.01 polegadas e um chipset Snapdragon 845. Lembramos que os rumores anteriores davam conta que teria um ecrã Full HD+ e uma proporção de 18:9. Segundo o XDA Developers, que analisou os ficheiros de firmware do Mi 7 Plus (e que eventualmente se deve tratar do Mi 8), o smartphone terá um painel OLED com Always On.

Animojis no Xiaomi Mi 8

Ao nível do processador vamos contar com um Snapdragon 845. O Qualcomm Snapdragon 845 possui uma nova arquitetura de processador Kryo 385 e uma placa gráfica Adreno 630 atualizada. No entanto as diferenças não ficam por aqui uma vez que se destaca ainda a inclusão da inteligência artificial. Este equipamento deverá integrar 6 ou 8GB de memória e 64 ou 128GB de capacidade de armazenamento.

Animojis no Xiaomi Mi 8

Os ficheiros de firmware também deixam adivinhar uma configuração de câmara dupla na parte traseira. Assim já pode capturar imagens com efeito bokeh. A câmara deverá disponibilizar uma captura de imagem melhorada por inteligência artificial que tem a capacidade de reconhecer cenas diferentes e ajustar  automaticamente as configurações.

Animojis no Xiaomi Mi 8

Ao que tudo indica a nova coqueluche da Xiaomi terá um leitor de impressões digitais no ecrã. De facto, Lei Jun, o fundador da Xiaomi, confirmou no Weibo a inclusão de um destes sensores. Mais do que isso, esta confirmação garante praticamente a presença de um ecrã OLED. É que os atuais leitores biométricos integrados no ecrã necessitam de um painel OLED.

No entanto, este leitor pode não ser a única forma de desbloquear o dispositivo. Uma notícia avançada pelo DigiTimes refere que o Mi 7 será o primeiro smartphone Android a vir com a funcionalidade de reconhecimento facial em 3D, muito parecido com o encontrado no iPhone X.

Uma imagem disponibilizada na rede social Weibo (abaixo) sugere o mesmo. Supostamente mostrando uma câmera com infravermelhos juntamente com outros componentes necessários para o reconhecimento facial em 3D.

Ao nível de preços uma imagem que surgiu no Weibo refere que o Mi 8 vai estar disponível nas variantes de 6 GB RAM + 64 GB ROM e 8 GB RAM + 128 GB ROM por um preço de 370 e 420 Euros, respetivamente. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Quer uma PlayStation 5 em 2020? Não vai ser nada fácil…

As pré-encomendas para a aquisição da PlayStation 5 logo no seu lançamento já começaram. No entanto, apesar do lançamento acontecer apenas no dia 19...

Alerta Play Store: apague estas 16 apps ou vão tirar-lhe dinheiro!

As ameaças não largam a Google Play Store e esta é realmente séria. Isto porque o Joker continua a fazer vítimas e a infiltrar-se...

Redmi Smart TV A32: Smart TV avançada por apenas 117 Euros!

A Redmi confirmou oficialmente o lançamento de uma nova smart TV da gama A. O novo televisor chega depois da existência de dois modelos....

Atenção! Need for Speed Hot Pursuit vai voltar com um Remaster!

Se por acaso se considera um daqueles fãs incondicionais de Need For Speed e não perde um jogo desde... Bem... Sempre! Então certamente se...

Rockstar anuncia novidades de GTA VI e Red Dead Redemption 2!

Os fãs da Rockstar esperam diariamente que sejam finalmente anunciadas novidades. Afinal de contas, é um bocadinho complicado de digerir o facto de já...