Xbox vai ter jogos em todo o lado. Porquê!?

Desenvolver um jogo é caro, é mesmo muito caro, e na verdade, só vai ficar ainda mais caro à medida que o tempo vai passando. É exatamente por isso que a Microsoft está a pensar mudar a sua estratégia de exclusividade, para algo muito similar aquilo que a Sony anda a fazer com os seus exclusivos PlayStation.

Ou seja, como é óbvio, pelo menos nesta primeira fase, não vamos ver lançamentos ao mesmo tempo para todas as plataformas, mas… Vamos ver muitos periodos de exclusividade de 1~2 anos, e depois, lançamento de jogos PlayStation em consolas Xbox e PC, e claro, jogos de PC/Xbox a serem lançados na PlayStation.

Aliás, há até quem diga que o Xbox Game Pass vai chegar às consolas da Sony, bem como à consola de nova geração da Nintendo.

É uma loucura? Ou é apenas e só o futuro do mercado?

Xbox vai ter jogos em todo o lado. Porquê!?

ps5, xbox, ps6, sony, microsoft
Microsoft Xbox Series X e Playstation 5

Portanto, como qualquer empresa à face da terra, a Microsoft tem o objetivo de fazer dinheiro. Sendo exatamente por isso que, após tantas aquisições de estúdios no mundo dos videojogos, é completamente impossível limitar todo o desenvolvimento às consolas Xbox e ao PC.

Especialmente numa altura do campeonato em que as consolas Xbox da Microsoft não andam propriamente a voar das prateleiras.

Comprar conglemerados de estúdios como a ZeniMax ou Activision-Blizzard foi uma decisão arriscada, com imenso potencial. Porém, pensar na exclusividade após um investimento massivo de “biliões”, é algo que não faz o menor sentido. É preciso lançar jogos para tudo e para todos. Ou melhor, é preciso rentabilizar investimentos!

É exatamente por isso que Phil Spencer vem a público para a próxima semana clarificar todos os rumores. Porém, enquanto isso não acontece, já existem vários jogos a fazer manchetes, com vários rumores de ports para a Switch e PS5. Estamos a falar de jogos como Starfield, Hi-Fi Rush, Sea of Thieves, e claro, Gears of War.

O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião! É o fim da guerra das consolas? Ou… Pelo menos o início do fim?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.