Windows está a pedir para mudar a hora mas é um erro!

A Microsoft tem conhecimento de um bug no Windows 11 (e no Windows 10) que pode enviar notificações a pedir permissão para alterar o fuso horário. Se for afetado, receberá uma notificação a informar que o Windows detectou uma alteração e sugere uma alteração para corresponder à sua localização. No entanto e apesar do Windows pedir para mudar a hora é um erro!

Windows está a pedir para mudar a hora mas é um erro!

“Todos os dias, e várias vezes por dia, o Windows envia uma notificação a pedir permissão para alterar o fuso horário. Isto é muito irritante porque o fuso horário não tem qualquer razão para mudar e não mudou. Estou em França e o PC não mudou de localização. O fuso horário é CET (CEST no verão)”, referiu um dos utilizadores afetados numa publicação no Feedback Hub.

O site Windows Latest também recebeu um desses alertas do nada. O que é particularmente interessante é que essas notificações aparecem repetidamente num loop, independentemente de selecionar ou não “Aceitar” ou “Ignorar” a solicitação.

Windows mudar a hora

Como mostrado na captura de ecrã acima, a notificação de Data e Hora do Windows 11 avisa que foi detectada uma “Alteração de fuso horário” e que “devido a uma alteração de localização, foi detectada uma nova hora. Se estiver correta, prima Aceitar para definir”.

Se clicar em “aceitar” ou na bolha de notificação, será aberta a página de definições de Data e Hora, onde tudo parece normal.

Entretanto muitos utilizadores já começaram a reportar este problema há 3 semanas.

A boa notícia é que a Microsoft está ciente deste problema. Assim está a chegar uma correção.

“Este é o segundo sistema em que surge esta mensagem sobre a minha mudança de fuso horário. Depois de definir a data e a hora (fuso horário Central), porque é que o Windows pensa que me desloquei 455 milhas para Este? Corrijam o vosso maldito sistema operativo, Microsoft”, referiu outro utilizador afetado num post do Feedback Hub.

Em alguns casos raros, esta situação ocorreu durante vários meses (uma vez por dia), mas agora ocorre ainda com mais frequência, cerca de duas vezes por hora (e a frequência está a aumentar constantemente).

Mas a falha no fuso horário não é o único bug que assola o Windows 11. Conforme relatado no início da semana passada, a Microsoft confirmou três bugs no Windows 11 23H2 e atualizações de segurança mais antigas, incluindo um problema em que a aplicação fotos deixa de funcionar.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Máquina de lavar: qual a melhor velocidade de centrifugação?

Por vezes, a velocidade de centrifugação da máquina de lavar roupa determina-se pelo ciclo que utiliza. No entanto, se tiver de definir manualmente a velocidade...

É o fim das ideias originais no mundo mobile?

Como deve saber, a Samsung já teve o seu segundo grande evento do ano, onde renovou várias gamas de produtos, e até lançou gamas...

É boa ideia ter o modo de poupança de bateria sempre ativado?

Com o passar do tempo muitas pessoas têm começado a valorizar cada vez mais a duração da bateria do telemóvel. É por esse motivo...

Comprar uma Box Android barata para IPTV pode sair muito caro! 

A utilização de qualquer dispositivo baseado em Android, pode abrir novos caminhos interessantes para o entretenimento. Aliás é por esse motivo e sobretudo pela...

Galaxy Watch Ultra vs Galaxy Watch 7: O que muda?

Apesar do facto de a grande maioria dos holofotes estar em cima do novo Galaxy Watch Ultra, a realidade é que o novo modelo...

Descubra o que está a causar uma fuga lenta no pneu do seu carro

Os pneus perdem pressão naturalmente ao longo do tempo devido ao desgaste regular. No entanto, se der por si a precisar de encher os...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados