Windows 7 ESU vai receber atualizações de segurança até 2023!


Por em

Apesar dos muitos avisos da Microsoft, ainda existem muitos utilizadores ‘agarrados’ ao Windows 7 por variadíssimas razões. Ou precisam de utilizar aplicações que ficaram sem suporte e não funcionam no Windows 10. O seu PC não está ligado à Internet e por isso não é necessário o mesmo cuidado com a segurança e privacidade. Ou porque simplesmente a máquina não aguenta com o mais recente SO da Microsoft

Mas calma, se por acaso é utilizador do Windows 7 e entrou no programa ESU, pode estar descansado… Vai ter atualizações críticas de segurança até 2023!



Windows 7

Portanto, a Microsoft confirmou hoje que os consumidores pertencentes ao programa Windows 7 Extended Security Updates (ESU) irão continuar a receber atualizações de segurança mesmo depois do fim do suporte ao velhinho sistema operativo.

Aliás, a resposta oficial foi feita numa página de Perguntas Frequentes (FAQ) onde a Microsoft respondeu:

“O programa Windows 7 ESU incluí atualizações de segurança para problemas importantes e ou críticos dentro do MSRC (Microsoft Security Response Center) por um máximo de 3 anos depois do dia 14 de Janeiro de 2020 (Em que o suporte oficial termina). Assim, depois de dia 14 de Janeiro de 2020, se o seu PC tiver como base o Windows 7 e ainda não fizer parte do ESU, o seu PC vai deixar de receber atualizações de segurança.”

Em suma, isto confirma que a Microsoft não vai abandonar os clientes que simplesmente não conseguem atualizar para as versões mais recentes do Sistema Operativo Windows… Por um preço!

Muito resumidamente, quem tiver os bolsos fundos para pagar a integração neste programa de atualizações estendida, pode estar descansado. Entretanto, mais informação poderá ser encontrada no site da Microsoft, na parte “Security Essentials and FAQ about ESU for Windows 7”. (Aqui)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Ford revelou algumas curiosidades sobre as reservas do Mustang Mach-E

Pokémon Go: Que surpresas nos reserva o ano de 2020?

Seguinte