Ainda usa o Windows 7? É que vai ser cada vez mais chato…

Já não é novidade para ninguém que a Microsoft quer erradicar o Windows 7 do planeta, de preferência com passagem direta para o mais recente Windows 10, que é aparentemente a derradeira versão do Sistema Operativo da Microsoft. (Segundo o planeamento atual, não irá existir uma nova versão)



Ainda usa o Windows 7? É que vai ser cada vez mais chato…

windows

Portanto, a Microsoft anunciou ontem de forma bem silenciosa, que os ainda utilizadores do Windows 7 vão começar a receber uma notificação a ocupar todo ecrã, para atualizar o seu Sistema Operativo para o Windows 10 até dia 15 de Janeiro de 2020. (Um dia depois do fim do suporte ao velhinho SO, que está marcado para dia 14.)

Caso não saiba, apesar da Microsoft ter estendido o suporte a empresas que ainda não conseguiram abandonar o sistema operativo devido a incompatibilidades com aplicações essenciais. O suporte ao consumidor tradicional vai mesmo acabar, e não se queixe muito… Afinal de contas, a empresa avisou que isto iria acontecer em Janeiro de 2019. Aliás, até já existem uns quantos avisos implementados no Sistema Operativo, apesar de nenhum ser tão incomodativo como este mais recente.

A ideia é mesmo não permitir que os utilizadores ignorem a ‘morte’ do Windows 7

Contudo, existe uma diferença bastante significativa entre uma pequena notificação, e um aviso a ocupar todo o ecrã. Agora resta esperar pela taxa de sucesso desta acção… É que enquanto um pequeno aviso é fácil de ignorar ou fechar, um aviso deste tipo já é bastante mais insistente e irritante.

Afinal, a notificação irá ficar no ecrã até que o utilizador interaja com ela! Uma clara mensagem da Microsoft para mexer o rabinho e atualizar o seu pc.

Entretanto, se por acaso utilizar uma das versões Starter, Home Basic, Home Premium, Professional ou Ultimate, irá com toda a certeza começar a receber a notificação. (A exceção é apenas a versão Pro com a extensão de atualização de segurança).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário