Windows 12 ou Windows 11 v2? Nem a Microsoft sabe!

Temos falado um pouco sobre o Windows 12, aquela que é próxima grande versão do Sistema Operativo da Microsoft que deverá chegar ainda durante este ano de 2024 ao mercado.

Uma novidade que deve apostar tudo o que tem na Inteligência Artificial, de forma a levar o PC como o conhecemos a um nível completamente diferente de usabilidade e inteligência “automática”.

Dito isto, na minha opinião, apesar de nunca ter sido muito fã do salto para o Windows 11, porque a experiência é na verdade exatamente a mesma com uns pózinhos à mistura para parecer diferente… Acho que faz todo o sentido mudar novamente a versão para o Windows 12.

Afinal de contas, é preciso fazer entender que o computador vai mudar! Porém, mesmo tendo isso em conta, a Microsoft ainda não sabe se quer apostar a 100% no Windows 12, ou se prefere apenas lançar uma grande atualização para o Windows 11.

Windows 12 ou Windows 11 v2? Nem a Microsoft sabe!

Windows limpeza, Windows 11 23H2 instalado, upgrade grátis para o Windows 12, menu de definições rápidas do Windows 11, mudar para o Windows 11, atualização do Windows 11 ecrãs, reparar computador a reiniciar

Portanto, é inegável que a Microsoft está a apostar forte e feio na Inteligência Artificial. Como tal, quer levar cada vez mais funcionalidades e capacidades para o seu produto mais popular e importante à face da terra… O Windows!

Ainda assim, numa altura em que a IA começa a ganhar muita importância, mas ainda não é revolucionária no uso do dia-a-dia… A Microsoft não sabe se é boa ideia lançar uma nova versão do Windows já em 2024 (a partir do início do segundo semestre). Ou então lançar uma grande atualização capaz de revolucionar o Windows 11 para depois lançar algo mais significativo mais à frente.

De qualquer das formas, o que vai acontecer em 2024 vai ser sempre “uma gigantesca atualização”! Ou seja, vai ser algo com um grande impacto no ecossistema, e claro, forma como utilizamos o nosso PC no dia-a-dia.

Qual é o problema?

Bem, a Microsoft ainda não percebeu se não vai ser demasiado confuso para os utilizadores verem tantas versões do Windows a serem lançadas, ainda por cima de forma consecutiva. Isto é especialmente verdade após a presença tão prolongada do Windows 10 no mercado.

Existindo assim a hipótese de lançar um Windows 24H2 no Verão, de forma a ambientar os utilizadores com o IA. Para depois lançar o Windows 12 em 2025, em uma altura em que já seja possível fazer um novo upgrade de hardware tendo em vista a utilização de muito e boa inteligência artificial.

  • Nota: Sim, um Windows com muito IA vai obrigar a mudanças no hardware do seu PC!

Curiosamente, existe até uma outra hipótese para o nome… O que pensa de Windows AI? Faz sentido? Bem, antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.