Como estamos fartos de dizer, a Microsoft sente que vai ter de mudar um pouco mais a forma como o seu sistema operativo funciona, e por isso mesmo, depois de mudar completamente a sua estratégia com o lançamento do Windows 11, isto após várias promessas de que o Windows 10 seria o derradeiro Sistema Operativo para todos os computadores, e na verdade, todos os sistemas computacionais à face da terra… Parece que está na hora de dizer um grande olá ao Windows 12.
Porquê e Quando!?
Windows 12 está muito mais perto do que aquilo que imagina!
Portanto, os rumores e ‘leaks’ à volta do Windows 12 estão a ganhar cada vez mais força, e por isso mesmo, o lançamento para 2024 parece cada vez mais provável. Ainda não sabemos se o Windows 12 vai ser uma simples atualização, ou uma instalação a 100% como foi o Windows 10 e o Windows 11.
No fundo, a base do sistema operativo vai continuar a ser exatamente a mesma, tal e qual como aconteceu na passagem do Windows 10 para o Windows 11. Porém, o objetivo da Microsoft, bem como de todo o mundo computacional, está agora muito mais apontado à Inteligência Artificial, e como é óbvio, a Microsoft precisa de passar essa mensagem aos seus utilizadores. Uma mudança de nome, de visual, e até de uso da interface, parece servir para esse mesmo propósito.
Mais perto do que o esperado?
Como dissemos em cima, e noutras alturas, o Windows 12 é um sistema operativo que vai tentar levar o IA para cima da mesa de todos os utilizadores. Dito isto, ao que tudo indica, o Windows 12 está quase finalizado! Afinal de contas, segundo alguns novos relatos, a Qualcomm já o está a testar com o SoC Snapdragon X Elite. Na verdade, já o está a testar há vários meses!
Aliás, de forma muito curiosa, logo em Outubro, a Qualcomm apresentou o Snapdragon X Elite SoC. Afirmando que sua nova plataforma de computação seria o processador mais “inteligente”, poderoso e eficiente criado para o Windows. Em dezembro, a Qualcomm disse que seu chip Arm é mais rápido do que o M3 da Apple. Além disso, fornece funcionalidades de aceleração de IA que aumentam a produtividade, a criatividade e os fluxos de trabalho baseados em IA.
Sabe o porquê de todas estas afirmações?
A fabricante de chips mencionou um “sistema operativo Windows” não especificado instalado em um design de referência de portátil Qualcomm. Um portátil utilizado para testar o desempenho deste SoC.
Está pronto para o Windows 12? Ou acha que as mudanças vão ser demasiado leves para justificar o lançamento de uma nova versão do SO?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!