O Windows 11 permite criar contas com diferentes níveis de privilégios que determinarão o acesso que um utilizador tem para executar tarefas no computador. Isto pode ser importante para percebermos porque motivo às vezes não conseguimos efetuar determinadas tarefas ou então para descobrirmos se estamos com os privilégios todos ou não. Vamos então explicar-lhe como verificar o seu tipo de conta no Windows 11.
Windows 11: como verificar o seu tipo de conta
Normalmente, o sistema permite criar dois tipos de contas, incluindo o Administrador e o Utilizador “Normal”. A conta Administrador fornece aos utilizadores o controlo total do dispositivo, o que significa que podem instalar aplicações, alterar as definições do sistema e executar tarefas elevadas que afetam todos os utilizadores.
Por outro lado, a conta normal é o tipo mais restritivo. Este tipo de conta apenas permite que os utilizadores trabalhem com apps, alterem as configurações locais e não possam executar tarefas elevadas (sem permissão).
A forma mais fácil de percebermos que tipo de conta temos é através da app definições.
Assim, na pesquisa do Windows escreva definições e do lado direito clique em Abrir.
Depois do lado esquerdo temos de dar um clique no separador contas e do lado direito ficamos logo a saber que tipo de conta temos.
Como ver os tipos de conta dos familiares
Ver os privilégios de outros utilizadores do computador é também muito simples. Assim e na mesma janela onde vimos o tipo de conta que temos apenas temos de dar um clique em Família e outros utilizadores. Assim conseguimos perceber que outros acessos estão implementados.
Entretanto também podemos utilizar essa opção se quisermos adicionar uma conta ou um elemento da família. Como vê é bastante simples.
É verdade que existem outras formas de ter acesso a este tipo de informação. No entanto, este que utiliza as definições é o mais fácil e rápido e foi por isso que nos focámos nele.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!