Windows 11: novo media player já está a chegar a todos!

A Microsoft anunciou recentemente um novo Media Player para o Windows 11, que substitui o Groove Music e que deverá ser o sucessor do famoso Windows Media Player. Dito isto, o novo leitor multimédia tem vindo a ser lançado para os insiders que estão registados no Canal Dev Do Windows 11. No entanto, as novas informações que circulam na Internet revelam que a nova aplicação já está a chegar a todos.

Windows 11: novo media player já está a chegar a todos!

Uma nova atualização revela que o Windows Media Player necessita do Windows 11 Build 22000 e agora pode instalar a aplicação através da Microsoft Store. Entretanto se não vir a atualização na Loja, deverá poder instalar a aplicação manualmente desde que o sistema operativo esteja na Build 22000.346 ou mais recente.

O novo Media Player para o Windows 11 integra-se perfeitamente no novo sistema operativo, sobretudo ao nível do design. Logo à partida mostra a nossa coleção de música local.

Entretanto o novo Media Player possui uma biblioteca musical completa que permite navegar rapidamente pelas músicas, bem como criar e gerir playlists. Um pormenor interessante é que a coleção de músicas que tem na app Groove Music é migrada automaticamente para esta nova app. Outro pormenor dá conta de uma visualização dedicada da reprodução que mostra a arte do álbum. Temos também um leitor de ecrã total e um mini-leitor.

Para além da música, o Media Player inclui um suporte total para navegar, gerir e vermos a nossa coleção local de vídeos. Entretanto a Microsoft otimizou esta app para a acessibilidade, com um atalho de teclado melhorado e outras tecnologias de assistência.

windows novo media player

A Microsoft vai disponibilizar também novas formas de navegar pelas coleções de música e vídeo nos updates futuros.

A chegada do novo leitor são sem dúvida boas notícias. Entretanto a distribuição está a ser faseada. Dito isto, se ainda não recebeu a nova versão deverá receber muito em breve.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.