Windows 11: Microsoft quer mais anúncios. Pesadelo?

Hoje em dia, quase tudo o que está ligado à Internet mostra anúncios, mesmo que estejamos a falar de um produto pago, e por vezes bem pago, como é o caso do Windows 11 da Microsoft.

É que caso não saiba, a Microsoft está a testar outras maneiras de levar anúncios publicitários para os olhos dos utilizadores. Naquilo que começa a parecer um esticar da coisa… Vamos tentar perceber?

- Publicidade -

Windows 11: Microsoft está a testar mais anúncios… Pesadelo!?

Portanto, como já deve ter reparado, pagar um serviço já não chega para dizer adeus aos anúncios publicitários, chegámos a uma altura em que parece valer tudo para fazer trocos extra, mesmo que isso signifique uma perda de qualidade no aspeto da utilização por parte do consumidor.

Prova disso é os novos pacotes de subscrição da Netflix e Disney+, que apesar de serem pagos, e bem pagos (7~8€), contam agora com uma quantidade de anúncios que honestamente faz pouco sentido. Mas pronto… Como a coisa resulta, a Microsoft também está pronta a meter mais uns quantos anúncios no Windows 11, um software que caso já não se lembre, comprado de forma legal, custa cerca de 100€ logo à cabeça.

No entanto, ao contrário do que poderia estar à espera, estes anúncios dentro do Windows 11 vão ser utilizados apenas e só para produtos Microsoft. Pelo menos numa primeira fase. Ou seja, vamos ter sugestões para subscrição do OneDrive, ou uso do Microsoft 365.

Curiosamente, alguns destes “avisos” vão usar o sistema de notificação do Windows… Ou seja, estamos a falar de algo puramente irritante, e que ainda vai dar muito que falar. Especialmente porque isto não é de agora! A Microsoft anda “passito a passito”, a tentar tornar os anúncios normais.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que faz sentido ter anúncios num produto que não é propriamente barato? Isto é aceitável? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.