Windows 11 KB5039307 tem novidades na barra de tarefas!

O Windows 11 Build 22635.3790 (KB5039307) chegou há alguns dias para quem está no canal beta. Logo à partida vem com uma nova função complementar no menu Iniciar para o Vínculo ao Telemóvel, que permite verificar rapidamente as estatísticas e conversas do smartphone na barra lateral. No entanto, esta atualização tem muitas definições ocultas relacionadas com a barra de tarefas do Windows 11.

Windows 11 KB5039307 tem novidades na barra de tarefas!

A propósito disto o conhecido leakster da Microsoft, PhantomOcean3, identificou várias configurações da barra de tarefas silenciosamente adicionadas a esta compilação.

Entretanto e a propósito disto o conhecido site especialista em Windows, Windows Latest, confirmou e testou todas as novas funções que chegam à barra de tarefas com o Windows 11 KB5039307. Conforme relatado anteriormente, a Microsoft está a testar uma nova função para tornar o ícone de data e hora mais pequeno e ocultar o sino de notificação na barra de tarefas. Essas alterações estão agora disponíveis na versão de pré-visualização, mas ocultas.

Formato reduzido na data/hora na barra de tarefas

A apresentação da data/hora do Windows na barra de tarefas não recebeu retoques significativos. A Microsoft adicionou uma opção para apresentar os segundos na barra de tarefas, o que consome ainda mais espaço.

Fonte: WindowsLatest.com

A nova definição oculta reduz a área utilizada para apresentar a data/hora. Agora, mostra a hora na parte superior (sem AM/PM) e apenas o mês e a data na parte inferior.

A remoção da parte do ano reduz quase para metade o espaço desperdiçado. Pode escolher este esquema se preferir uma apresentação mais limpa.

Mostrar o ícone de notificação na barra de tarefas

O ícone de notificação aparece juntamente com o ícone de data/hora. Ambos têm finalidades diferentes. Agora é possível ocultar o ícone da campainha de notificação da bandeja do sistema.

Fonte: WindowsLatest.com

Abra Definições da barra de tarefas > Comportamentos da barra de tarefas e ajuste a opção “Mostrar ícone da campainha de notificação” para experimentar.

Esta definição dá-lhe mais controlo sobre o que aparece no tabuleiro do sistema. Antes, só era possível ocultar o ícone de data/hora, mas a campainha de notificação permanecia.

Sugestões melhoradas no seletor de aplicações

A caixa de diálogo do Seletor de aplicações é apresentada quando selecciona a opção “escolher outra aplicação” no menu de contexto do Explorador de ficheiros. Pode clicar em qualquer aplicação sugerida ou navegar no seu PC para encontrar a aplicação.

A implementação atual por vezes apresenta uma lista enorme de aplicações. Mas nesta versão Beta, esconde a maioria das aplicações sugeridas numa lista pendente.

Fonte: WindowsLatest.com

Clicar na opção Mais aplicações revela o resto das sugestões, mantendo assim o aspeto desordenado.

Por último, as miniaturas da barra de tarefas têm melhor aspeto e apresentam mais informações sobre os separadores e janelas ativos.

Todas estas alterações à interface do utilizador estão a ser experimentadas e podem ser lançadas com a próxima atualização 24H2 do Windows 11, no outono.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Máquina de lavar: qual a melhor velocidade de centrifugação?

Por vezes, a velocidade de centrifugação da máquina de lavar roupa determina-se pelo ciclo que utiliza. No entanto, se tiver de definir manualmente a velocidade...

É o fim das ideias originais no mundo mobile?

Como deve saber, a Samsung já teve o seu segundo grande evento do ano, onde renovou várias gamas de produtos, e até lançou gamas...

É boa ideia ter o modo de poupança de bateria sempre ativado?

Com o passar do tempo muitas pessoas têm começado a valorizar cada vez mais a duração da bateria do telemóvel. É por esse motivo...

Comprar uma Box Android barata para IPTV pode sair muito caro! 

A utilização de qualquer dispositivo baseado em Android, pode abrir novos caminhos interessantes para o entretenimento. Aliás é por esse motivo e sobretudo pela...

Galaxy Watch Ultra vs Galaxy Watch 7: O que muda?

Apesar do facto de a grande maioria dos holofotes estar em cima do novo Galaxy Watch Ultra, a realidade é que o novo modelo...

Descubra o que está a causar uma fuga lenta no pneu do seu carro

Os pneus perdem pressão naturalmente ao longo do tempo devido ao desgaste regular. No entanto, se der por si a precisar de encher os...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados