Windows 11: gestor de tarefas vai receber duas novidades!

A Microsoft está a trabalhar em duas novidades para o gestor de tarefas do Windows 11. Uma está relacionada com a integração com o Microsoft Edge e outra com o modo Eco. Devem chegar no final deste ano ou então logo no início de 2022. Vamos então olhar para as novidades no gestor de tarefas do Windows 11.

Windows 11: gestor de tarefas vai receber duas novidades!

O objetivo da primeira função é garantir que o browser não reduz o desempenho da nossa máquina e isto é uma excelente novidade. Deste modo, o gestor de tarefas do Windows 11 vai gerir melhor os recursos ocupados pelo Edge. Mas também cumpre outro propósito. Isto é como dizer que se utilizarmos o Edge no Windows 11 teremos melhor performance. Tudo porque este sistema é otimizado para o browser da Microsoft e não para o Chrome.

Mas para além desta nova gestão também haverá uma melhor organização. No Windows 10 quando abríamos o separador de processos do Edge, víamos uma lista de nomes genéricos. Ou seja, não podíamos fechar nada em particular, porque não sabíamos o que era o quê. Agora sim e de facto até vamos conseguir fechar separadores específicos através do gestor de tarefas.

O modo eco também será muito importante!

Ao longo dos últimos anos, a Microsoft tem feito muitas pequenas alterações ao Gestor de Tarefas por uma variedade de razões. Esta está no grupo das realmente importantes.

Com o Windows 11 a Microsoft vai lançar uma nova função chamada Eco Mode e que identifica aplicações com fome de recursos, otimizando a memória e a utilização de CPU.

Se utilizarmos corretamente, pode melhorar o desempenho geral do seu computador e melhorar a capacidade de resposta.

Entretanto o Modo Eco também é útil quando se tem dispositivos alimentados por bateria. Assim a maioria das pessoas sabe que a capacidade da bateria dos portáteis diminui à medida que mais ciclos de carga se acumulam. Quanto menos vezes for necessário carregar a bateria, mais ela vai durar.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados