Windows 11: Microsoft prepara revolução na edição de vídeo!

Infelizmente o Windows 10 e a Xbox não tiveram direito a grandes ferramentas de edição de vídeo. Permitem fazer o básico mas são bastante primitivas. Felizmente a Microsoft sabe disto e como tal vai fazer uma verdadeira revolução na edição de vídeo no Windows 11. A pensar nisto até já adquiriu a empresa Clipchamp. É caso para dizer que a Microsoft está a apostar tudo no Windows 11, como aliás já se tinha percebido.

Windows 11: Microsoft prepara revolução na edição de vídeo!

O Clipchamp é uma ferramenta de edição de vídeo utilizada por empresas e não só para a criação de vídeos com qualidade profissional. Agora que foi adquirida pela Microsoft vai ser integrada no Microsoft 365 e até no Xbox Game Pass. Isto significa que quem estiver nas plataformas da Microsoft vai poder editar vídeos com muito mais qualidade. De facto, eram necessárias algumas capacidades decentes.

Esta integração faz todo o sentido. Afinal de contas quanto mais funções tiver um sistema operativo melhor é.

Windows 11 edição vídeo

Apesar do Windows não ter uma grande ferramenta de edição de vídeo, a XBOX até teve. Chamava-se Upload Studio mas acabou por ser descontinuada. Assim com a aquisição desta empresa todos terão direito a novidades como refere o site WindowsCentral.

Seja como for esta é mais uma coisa que coloca o Windows mais perto do macOS que conta com excelentes aplicações de edição vídeo. Algumas delas até estão disponíveis de forma gratuita no sistema operativo.

Mas a app de fotografias do Windows 10 não permite edição de vídeo?

Até permite no entanto as capacidades são muito limitadas. Sinceramente gosto se tiver apenas de cortar um vídeo. No entanto, não podemos fazer muito mais do que isto. Como tal era mesmo necessária outra alternativa por parte da Microsoft.

Em última análise a nova parceria com a Clipchamp resolve um dos grandes problemas do Windows na era das redes sociais. Era preciso algo que acompanhasse as necessidades dos mais jovens em redes como o Tiktok e outras.

Resta agora sabermos quando é que esta parceria dará frutos.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!