Windows 11: afinal a Microsoft acertou mesmo em cheio!

A Microsoft parece estar a ter muito sucesso com o Windows 11. Isto apesar de alguns problemas adicionais. Quem revela isto é a empresa AdDuplex que revelou a taxa de utilização para o mês de Janeiro que ainda não acabou mas está quase no fim. Nos dois meses desde o último relatório, ou seja, desde Novembro, o Windows 11 duplicou a taxa de utilização para os 16.1%. Em Novembro era de 8.6%. Ou seja, no que diz respeito ao Windows 11 a Microsoft acertou mesmo em cheio!

Windows 11: afinal a Microsoft acertou mesmo em cheio!

Esta análise é baseada nos dados recolhidos a partir de 60 mil computadores que correm apps que contêm o AdDuplex SDK v.2. Claro que pode não ser uma amostra muito grande. No entanto, dá sempre uma boa ideia do que se está a passar com a adoção dos sistemas operativos. Entretanto, um disclaimer. Uma vez que neste momento só as apps que estão no Windows 10 e Windows 11 é que podem utilizar o AdDuplex SDK não há dados relativos ao Windows 7 ou Windows 8.

Windows 11 cheio

Seja como for e olhando para os valores temos uma taxa de utilização muito boa para o Windows 11. De facto, está em linha com o que a Microsoft afirma, ou seja, que a adoção do novo sistema operativo foi bastante mais rápida do que se esperava. E há uma razão para isto ser impressionante!

É que muitos computadores com Windows 10 não estão de acordo com os requisitos pedidos para o Windows 11. Isto devia provocar o caos ao nível da taxa de adoção. Mas felizmente para a Microsoft não é o que se está a verificar.

Para além do Windows 11, também vemos que a versão 21H2 do Windows 10 cresceu significativamente. É a versão mais utilizada do Windows 10 com 28,6%, mas ainda assim representa uma grande queda face aos 36,3% de novembro. Isto por culpa das mudanças para o Windows 11. A versão 20H2 do Windows 10 também caiu de 31,8% para 26,3%, pelo que cada vez mais utilizadores estão a saltar para as versões mais recentes do Windows.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.